.

.

terça-feira, 5 de maio de 2020

PREFEITURA DE LONDRINA DETERMINA NOVAS NORMAS PARA BARES E RESTAURANTES

A Prefeitura de Londrina publicou, nesta segunda-feira (4), o Decreto 541/2020, que libera o funcionamento 24 horas por dia de supermercados (com a limitação da entrada de, no máximo, duas pessoas da mesma família), limita o horário de funcionamento presencial de bares e impõe regras sobre bancos.
O decreto também estende a situação de emergência previamente decretada no município e determina uma série de medidas de higienização e de prevenção de aglomerações para evitar o contágio da Covid-19.  
Comércio
Os estabelecimentos de comércio em geral poderão funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, adotando sistema de escala de revezamento entre os contratados.
Comércio de alimentos
Os estabelecimentos que comercializem gêneros alimentícios poderão realizar atendimento presencial até as 22h e, após esse horário, somente por meio do sistema de entrega em domicílio (delivery), de retirada no local mediante prévia encomenda e agendamento (take away) e de venda sem que o cliente desça do veículo para fazer o pedido, efetuar o pagamento e retirar o produto (drive through). E segue a limitação do número de clientes em, no máximo, 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do estabelecimento.
Agências bancáriasAs agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres, deverão: realizar os processos internos preferencialmente em sistema home office; priorizar o atendimento eletrônico/digital, evitando ao máximo o atendimento presencial; no caso de formação de fila, organizá-la de forma que seja estritamente observado o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.      Ainda foi proibida a entrada de crianças em qualquer estabelecimento mencionado no decreto, segue proibida a realização de qualquer tipo de evento, em locais abertos ou fechados, e permanece vedado o funcionamento de: boates, casas noturnas, buffets, salões de festa, teatros, museus, bibliotecas, cinemas, clubes sociais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário