.

.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ EXPEDIU RECOMENDAÇÃO NA COMARCA DE JAGUAPITÃ QUE POPULAÇÃO NÃO REPASSE A TERCEIROS CARTÃO BOLSA FAMÍLIA

Por meio da Promotoria de Justiça de Jaguapitã, no Norte-Central do estado, o Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa para que a população dos municípios da comarca (Jaguapitã e Guaraci) seja orientada a não repassar a terceiros os cartão do Bolsa-Família. O documento foi emitido a partir da constatação de que alguns beneficiários do programa têm deixado o cartão e a senha como forma de pagamento ou de garantia de pagamento no comércio.
Dirigido aos prefeitos e às secretárias de Assistência Social das duas cidades, o documento recomenda a adoção de medidas efetivas para conscientizar os beneficiários do Bolsa-Família e os comerciantes locais de que os cartões e as senhas não devem ser entregues a terceiros.
Uso pessoal e intransferível – A recomendação lembra que, embora os beneficiários possam utilizar livremente os valores recebidos, os cartões e as senhas são de uso pessoal e intransferível dos titulares do benefício, de modo que não podem ser usados “em hipótese alguma como pagamento de débitos ou como garantia de pagamento de despesas futuras”.
O MPPR deu ainda ciência do teor do documento aos presidentes das duas Câmaras de Vereadores e da Associação Comercial e Empresarial de Jaguapitã, para que adotem as providências cabíveis para a conscientização da população e dos empresários.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário