.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

DOIS POLICIAIS MILITARES FORMA PRESOS EM IBIPORÃ

Dois policiais militares foram presos neste fim de semana suspeitos de agiotagem e intimidações e constrangimentos ilegais. A detenção foi em flagrante e feita por membros da Subcorregedoria da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (8), em Ibiporã. Um vítima procurou o Ministério Público (MP) e fez a denúncia, que foi encaminhada à direção da corporação.
De acordo com o major Nelson Villa Junior, capitão do 5º Batalhão da PM, nas apurações foi apontado que os policiais pegavam o cartão da vítima, em pelo menos um caso, para fazer saque do que era devido, com juros abusivos. “Prática abusiva e que se transformava em uma ‘bola de neve’. Não suportando mais este tipo de exigência, uma senhora procurou o MP, que por sua vez procurou a PM”, destacou.  Um dos repasses aos policiais aconteceu na sexta. Ciente da informação, a Subcorregedoria solicitou que a mulher fizesse cópias do dinheiro a ser entregue. “Quando souberam que as notas foram entregues, foi feita a abordagem dos policiais num veículo Saveiro e os dois receberam voz de prisão”, relatou. O dinheiro estava com eles.
Os dois PMs foram levados à delegacia e, posteriormente, encaminhados ao 5º Batalhão, onde permanecem presos até este sábado (9). Villa destacou que apesar de serem policiais, trata-se de um crime comum. “Mas existe a tríplice responsabilidade do funcionário público, que pode responder criminalmente, civilmente e administrativamente”, explicou. Um dos policiais pertence ao 5º Batalhão e o outro à 4ª Companhia Independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário