.

.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

ACIDENTE NA BR 376 ENVOLVENDO CARRETA E UM CAMINHÃO PRÓXIMO A PARANAVAÍ

Um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta bitrem deixou duas pessoas mortas no fim da manhã desta quarta-feira (13) em Paranavaí (noroeste). Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou por volta das 11h30, o acidente ocorreu às 10h45 e causou a interdição total da BR-376 na altura do km 88, sentido Nova Londrina. Havia veículo em chamas e a situação estava em atendimento pela PRF e equipes de resgate.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


O fogo só foi controlado por volta das 16h30, quando as equipes cogitavam a existência de mais uma vítima fatal entre as ferragens, que não se confirmou. A partir das 13h, foi restabelecido o trânsito, no sistema pare-e-siga. Entre as 16h e 17h, houve nova interdição total da pista para ação das equipes de resgate e remoção de ferragens. Depois disto, foi retomado o sistema pare-e-siga.

As carretas tinham placas de Rio Brilhante (MS) e Cianorte (PR). Segundo apurou a PRF, um dos caminhoneiros vinha ultrapassando outros veículos em um trecho de curva, onde a manobra é proibida. Um terceiro caminhão envolvido conseguiu evitar colisão frontal.   Ainda de acordo com a PRF, uma das vítimas morreu provavelmente logo após o impacto. O outro caminhoneiro chegou a gritar por socorro, mas morreu carbonizado. Com o impacto e as chamas, as cabines praticamente se fundiram, o que dificultou os trabalhos.

O motorista do caminhão de Rio Bonito já foi identificado, morava na cidade de registro do veículo e havia completado 52 anos na segunda-feira (11). Até as 17h15, a outra vítima não havia sido identificada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário