.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

DUAS AGÊNCIA BANCÁRIAS FECHADAS EM LONDRINA E CINCO FUNCIONÁRIOS AFASTADOS

Duas agências bancárias estão fechadas em Londrina após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19. Uma de um banco privado e outra de um banco público, ambas estão localizadas na área central da cidade.
Os bancários fizeram os testes para detectar o novo coronavírus, mas ainda não há resultado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e região, Felipe Pacheco, as agências só devem ser reabertas depois que passarem desinfecção, com um produto específico.
“Temos acompanhados os casos na cidade e na região. Desde o começo do mês cinco bancários foram afastados das atividades por suspeita de Covid-19. A desinfecção é feita no piso, paredes, mas e papéis e processos manuseados a todo tempo por bancários?  Ficamos preocupados com a saúde dos trabalhadores e da população. Os bancos são ambientes de alto risco, pela falta de circulação de ar. Então as pessoas só devem ir ás agências quando realmente precisarem”, destaca.
Pacheco informa ainda que os bancos não informam o número exato de funcionários que foram afastados por conta do novo coronavírus. Mesmo assim, o Sindicato está fiscalizando o fornecimento e uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) por parte dos trabalhadores. Desde o começo da pandemia, ele afirma que os sindicatos tem negociado melhores condições, o que reflete também em mais segurança para a população.
“As principais preocupações nesse momento são a fila que se formam em frente aos bancos, principalmente dos bancos públicos pelo pagamento dos benefícios sociais. Nós solicitamos a prefeitura que ajudasse na organização das filas, mas não fomos atendidos”, aponta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário