.

.

sábado, 16 de maio de 2020

MORADORA DE SAPOPEMA MORRE EM POSTO DE SAÚDE

Uma moradora, identificada como Silvana Pires de 33 anos, morreu após estar aguardando para consultar na Unidade Básica de Saúde Bento José da Costa na manhã de ontem, quinta-feira (14) , no município de Sapopema, região norte do Estado.
Segundo informações, a moradora chegou com fortes dores na região do peito e falta de ar, fez triagem e estava aguardando para ser atendida. De repente, a mulher caiu na parte de fora do posto de saúde desacordada, de imediato, foram feitos os primeiros procedimentos, mas infelizmente ela veio a óbito por Parada Cardiorrespiratória e Cardiopatia hipertensiva, segundo a prefeitura.  

Nota da Prefeitura municipal e Secretaria de Saúde
"A Prefeitura Municipal de Sapopema e a Secretaria Municipal de Saúde, primeiramente prestam suas condolências a família da Sr.ª S. P. S. , que veio a falecer na data de ontem, dia 14/05/2020, na Unidade Básica de Saúde Bento José da Costa, informamos que foram feitos todos os procedimentos necessários para tentar salvar a vida da mesma. Bem como nos colocar a disposição para auxiliar a família no que for possível. Devido a alguns comentários nas redes sociais e pessoalmente feitos pela população, lançamos esta nota para esclarecer que: - A paciente foi prontamente atendida na Unidade de Saúde, tão logo passou mal, a equipe de enfermagem fez o pronto atendimento, bem como posteriormente com o auxílio do SAMU, enfermeiros do Hospital e médica. Porém infelizmente não foi possível salvar a vida da paciente, tendo como causa morte: Parada Cardiorrespiratória e Cardiopatia hipertensiva; - Devido a comentários de possíveis falhas no atendimento e/ou procedimentos, será aberto uma sindicância para apurar os fatos. Na oportunidade, deixamos claro que a equipe de saúde do município é formada por profissionais comprometidos com a vida! E sua principal função é salvar vidas e que jamais agiria de forma negligente. E é de conhecimento de todos os munícipes os bons trabalhos prestados por esta equipe de saúde no decorrer dos anos. Neste momento de dor para a família e para todos nós cidadãos, devido a perca tão repentina de uma jovem, pedimos à todos que tenham prudência e responsabilidade em seus comentários, para não aumentar ainda mais esta dor. Pois neste momento precisamos ter responsabilidade e realizar todos os procedimentos necessários para o esclarecimento da verdade, e comentários maldosos ou infundados não levam a solução do problema.

Concluímos agradecendo a atenção de todos, e mais uma vez, externando a esta família enlutada nossos profundos sentimentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário