.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

PREFEITURA DE CORNÉLIO PROCÓPIO COLOCA TENDAS EM FRENTE CAIXA ECONÔMICA

Cansado de assistir da janela de seu gabinete na prefeitura, praticamente na frente da Caixa Econômica Federal, ao calvário das pessoas para conseguir o auxílio, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, não pensou duas vezes: determinou a imediata implantação de uma série de providências no sentido de minimizar o sofrimento de quem aguarda na fila para receber o auxílio de R$ 600.
Nos últimos dias, após o Governo Federal liberar o pagamento do suporte financeiro para trabalhadores informais, centenas de pessoas passaram a formar extensas filas em ruas próximas da Caixa Econômica para receber o benefício. Sem qualquer proteção, passavam horas sob o sol antes de chegar ao banco.
Depois de reuniões entre membros das secretarias municipais de Saúde e Promoção Social, a prefeitura contratou tendas que foram imediatamente instaladas no quarteirão que dá acesso à agência.
“A aglomeração diária no local foge totalmente às regras determinadas pelas autoridades médicas e das normas que foram estabelecidas para esta quarentena na cidade”, alertou Hannouche.
Agencia da CEF estava recebendo milhares de pessoas para atender o Auxilio cedido pelo Governo Federal sem qualquer tipo de proteção. Embora a gerência não tenha como contabilizar o número de pessoas que vêm sendo atendidas, em dias de pagamento, mais de mil pessoas procuram pelo beneficio.
“Esta aglomeração de pessoas ocorre em meio à pandemia da Covid-19, quando a orientação do governo e do município é o distanciamento social. Não é justo que essas pessoas passem a noite e boa parte do dia para ser atendidas sem as menores condições para isto”, afirmou.
Esclareceu que a prefeitura também colocou cadeiras para as pessoas em espaçamento determinado pelas autoridades saúde, além de fornecer água, fazer a assepsia do local diariamente, além de oferecer essas pessoas à estrutura da Secretaria da Saúde.
“A solidariedade alcançou também algumas igrejas que estão distribuindo lanches, café e suco para quem passa horas aguardando pelo atendimento”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário