.

.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

COHAPAR TRABALHA PARA VIABILIZAR 74 NOVAS MORADIAS PARA CURIÚVA

O prefeito de Curiúva, Nato Moura, e o deputado estadual Pedro Lupion estiveram na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta quarta-feira (1). Eles solicitaram ao presidente da empresa, Abelardo Lupion, o apoio no encaminhamento de pendências relacionadas a projetos habitacionais em desenvolvimento no município. 

No momento, um projeto elaborado pela Cohapar para a construção de 74 casas populares passa por uma análise da Caixa Econômica Federal. O banco é responsável pela gestão dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que serão usados para financiar as obras, que tem investimentos estimados em R$ R$ 5,6 milhões. 

O governo estadual também tem prestado apoio à administração municipal para a retomada das obras de 40 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, atualmente paralisadas no município. Cerca de 40% do cronograma foi executado, mas a construtora licitada pelo programa abandonou as obras. 

“Apesar de não ser o órgão executor, o governador Beto Richa determinou que a Cohapar atuesse junto ao Ministério das Cidades em busca de uma solução definitiva para a conclusão do empreendimento e entrega das chaves às famílias o mais rápido possível”, argumenta Abelardo Lupion. 

Outros projetos – O trabalho integrado do poder público também beneficiará agricultores familiares do município com novas moradias. Atualmente, 15 imóveis do Programa Nacional de Habitação Rural estão em fase avançada de obras, enquanto outras sete foram contratadas e serão iniciadas nas próximas semanas. 

Outra frente de trabalho conjunta que será iniciada entre a Cohapar e prefeitura será a regularização fundiária, com uma estimativa inicial de atender cerca de 500 famílias que não possuem documentação de seus imóveis. “Temos a compreensão que a entrega da escritura da propriedade às famílias é tão importante quanto a construção de uma nova unidade, por isso temos reforçado estas ações em todo o Paraná”, afirma o presidente da Cohapar. Font cohapar

Assessoria de Comunicação 
Companhia de Habitação do Paraná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário