.

.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

OFICIAIS DO EXÉRCITO ESTIVERAM NESTA QUINTA FEIRA EM LONDRINA AVALIANDO OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

Dois oficiais do Exército estiveram em Londrina nesta quinta-feira (14) para coletar informações e avaliar os estragos causados pela chuva da última segunda (12). Eles percorreram diversos pontos da zona rural verificando as condições dos acessos aos distritos e demais localidades com moradores ilhados. A intenção da prefeitura é firmar uma parceria para a recuperação de estradas e utilização de pontes móveis.

De acordo com o secretário de Obras, Walmir Matos, os militares vão relatar o cenário aos superiores do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC). "Um relatório será elaborado pelos tenentes para apreciação do comando superior, que irá analisar e avaliar se essa parceria é possível", explica.

Saulo Ohara/Grupo Folha
Saulo Ohara/Grupo Folha


Os oficiais visitaram alguns pontos próximos ao Ribeirão Cafezal e ao distrito de Guairacá, um dos mais afetados. No total, segundo nota da Prefeitura de Londrina, 19 pontes e 400 km de estradas rurais foram destruídos pela chuva.

No Patrimônio Regina, a ponte permaneceu no local, mas precisa de adequações estruturais. Por lá, o trânsito deve ser liberado em até uma semana. Na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, na zona sul, a liberação deve ocorrer em, aproximadamente, dez dias, segundo Matos.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina e da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário