.

.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MOTORISTA DE LONDRINA INVADIU MINISTÉRIO POR NÃO GOSTAR DO P T

A Polícia Federal realiza, na manhã desta segunda-feira (4), perícia na entrada de serviço do Ministério da Fazenda, em Brasília, invadida por uma caminhonete, com placas de Londrina, por volta das 4h40 da madrugada.

A invasão destruiu as portas de vidro do edifício e as catracas que registram a entrada de visitantes e funcionários, mas não há feridos.

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil


A empresa que faz a segurança no ministério acionou a Polícia Militar e deteve o homem, que foi levado para a Polícia Federal. A identidade do homem não foi divulgada pela PF. Já o Correio Braziliense divulgou que o nome do condutor é Alexandre Pacanaro Agudo, e que ele seria analista tributário da Receita Federal, em Londrina, desde 2004. Ainda conforme o jornal, a caminhonete utilizada na invasão, uma Amarok de cor preta, possui débitos de IPVA cujos valores somam R$ 3.147,48.

Motivação política

Segundo informações do G1, o condutor da caminhonete teria afirmado a policiais militares que tinha "problemas mentais" e admitiu ter acelerado em direção ao prédio. Cerca de uma hora depois, a PM informou que ele também alegou "motivações políticas" e disse que invadiu o ministério porque "não gosta do PT".

O expediente nesta segunda-feira está mantido no Ministério da Fazenda, e os servidores devem entrar pela portaria do Anexo do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário