Em Londrina, o prefeito Alexandre Kireeff apoiou a ação, mas manteve o atendimento normal na prefeitura.
A principal reivindicação é a modificação do Pacto Federativo, a fim de garantir uma distribuição mais justa de recurso entre os governos federal, estadual e municipal.
Kireeff informou que o município tem a receber mais de R$ 20 milhões de recursos federais, que estão em atraso ou em perspectiva de empenho, divididos em áreas diversas, desde infraestrutura até repasses de natureza continuada. "Os repasses atrasados precisam ser definidos e atualizados para que possamos entregar à população aquilo que ela tem por direito, que são serviços públicos em quantidade e qualidade, proporcionalmente a contribuição de cada cidadão da cidade", concluiu.
O presidente da Amepar, Luiz Nicácio, ressaltou que acredita no sucesso da ação e na conscientização da população sobre as dificuldades que os municípios enfrentam. "O Pacto Federativo é fundamental para que os recursos não fiquem somente na União e nos Estados, mas que sejam repassados também para os municípios, caso contrário chegaremos à falência dos municípios". bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário