.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CINCO DICAS PARA TRANSFORMAR UM GUARDA-LOUÇAS ANTIGO POR UM LINDO ARMÁRIO DE ESCRITÓRIO

O espaço pode ser precioso e o orçamento apertado, mas isso não quer dizer que você não tenha opções. Tome como exemplo aquele velho guarda-louças. Com apenas umas poucas mudanças, ele pode ganhar vida nova como um centro de operações de escritório. Caso mais tarde você decida armazenar louça nele novamente, as mudanças podem ser revertidas. 
Veja abaixo as dicas que o site Ehow separou: 

Reprodução/ Ehow
Reprodução/ Ehow


1. Cano para pendurar papéis 

Crie um lugar para armazenar produtos de papelaria, como blocos de notas e cartões em branco, usando um cortador de canos para cortar canos de latão de 5 mm de espessura na medida certa. Corte-os mais ou menos 10 cm mais curtos que a profundidade do guarda-louças. Depois, faça furos a mais ou menos 14 cm um do outro na lateral do guarda-louças. Termine colocando ganchos nos furos e deslizando os canos cortados por eles. 

2. Divisórias nas gavetas 

Quando chega a hora de encher as gavetas com materiais de escritório, torne a tarefa mais fácil para você, criando divisórias feitas em casa para os itens menores, como canetas e marcadores. Serre pedaços finos de madeira de artesanato na mesma profundidade da gaveta. Depois, use uma cola com alta viscosidade para afixar as cantoneiras em L de cada lado da madeira cortada, servindo de apoio para as divisórias. 

Use a mesma cola para prender as divisórias no fundo da gaveta ou deixe-as permanecerem móveis. As divisórias caseiras ajudarão a impedir que as gavetas fiquem desarrumadas e superlotadas. Ao encher as gavetas do guarda-louças com materiais de escritório, coloque por cima o que você mais usa. 

3. Zona de inspiração no painel de cortiça 

Mantenha as notas e o bloco de inspirações de trabalho ao seu alcance no painel de cortiça. Comece usando um estilete e corte uma peça de placa de espuma de 5 mm para caber confortavelmente entre as prateleiras. Depois, corte cortiça de 5 mm para caber na frente da placa de espuma e cole-a no lugar com uma cola forte. 

Termine pressionando o painel no lugar entre as prateleiras do guarda-louças. Se o painel não ficar no lugar sozinho, você pode acrescentar fita adesiva removível na parte de trás para que ele não se mova com o tempo. Essas fitas podem ser removidas se você decidir fazer o armário voltar a ser um guarda-louças. 

4. Sistema de arquivamento de papéis 

Como os escritórios precisam de um local para armazenar itens de papel e livros ou revistas, crie uma zona especial no armário para mantê-los organizados, mas à vista. Comece usando um cortador de canos para cortar uma peça de cano de latão da mesma altura das prateleiras. Você deve adicionar uma fração de milímetro à medida para obter um efeito agradável e caloroso. Depois, pegue os dois lados do cano e incline-o delicadamente para que possa se encaixar entre as prateleiras. Finalize usando um nível para mantê-lo reto. 

Você pode usar um martelo para dar uns tapinhas no cano para que ele fique no lugar e perfeitamente nivelado. Tenha à mão um verniz que combine com o acabamento do armário se precisar esconder falhas na madeira. Repita os passos uma segunda vez se quiser criar duas zonas para arquivar papéis, depois preencha o espaço com folhetos e revistas. 

5. Centro de comando do escritório 

Sua produtividade ficará o tempo todo em alta com o novo centro de comando de escritório. Reciclar um guarda-louça nunca foi tão eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário