.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ACUSADOS DE MATAR INFORMANTE DA POLÍCIA É CONDENADO

O Tribunal do Júri de Umuarama, no Noroeste paranaense, representado pela promotora de Justiça Silvia Leme Corrêa, condenou nesta segunda-feira (28) dois réus acusados de homicídio qualificado (por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O mandante do crime recebeu pena de 24 anos e nove meses, enquanto o executor foi condenado a 22 anos. 

O crime aconteceu em 2014. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná, o mandante passou a planejar a morte da vítima porque ela colaborava com investigações policiais contra o tráfico de drogas. O agora condenado mandou seu próprio primo executar o homicídio. O informante da polícia foi morto num bar, com 15 tiros. Como o assassino estava usando capacete, sua identificação exigiu ampla investigação policial, envolvendo quebra de sigilo telefônico de chamadas e mensagens trocadas entre os réus e com terceiros, além de capturas de postagens que o mandante fez em seu perfil no Facebook. O material comprovou o envolvimento dos réus no homicídio e a coação praticada pelo mandante, durante as investigações, contra duas informantes que prestaram declarações no processo, dentre elas a própria esposa. 

Os sentenciados já estavam presos na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e acompanharam pessoalmente o julgamento. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário