.

.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TEMPORAL E FORTES CHUVAS FAZ ESTRAGOS EM LONDRINA E REGIÃO

A chuva forte voltou a cair sobre Londrina na noite deste domingo (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal, acompanhado de rajadas fortes de vento, derrubou pelo menos onze árvores em diversos pontos da cidade, mas não houve o registro de ocorrências mais graves, como destelhamentos ou desabamentos. A ventania, de 68 km/h conforme informações do Simepar, ocasionou a queda de uma árvore na BR-369, em frente ao Parque Governador Ney Braga, e impediu o tráfego de veículos pela pista até a retirada da espécie.

Árvores também caíram em bairros da zona norte da cidade e em pontos da área central. Trecho da rua Tupi, entre as ruas Paranaguá e Santos, por exemplo, foi interditado por conta da queda de uma árvore.

WhatsApp Grupo Folha
WhatsApp Grupo Folha


WhatsApp Grupo Folha
WhatsApp Grupo Folha


Fez alguma foto durante o temporal? Mande para o nosso WhatsApp no (43) 9124-1630.

A forte chuva também ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade e deixou diversos imóveis sem energia elétrica. Um prédio da rua Pio XII, por exemplo, ficou sem luz por diversas horas por conta de uma pane em um transformador da Copel. A energia foi desativada por volta das 19h30 e só voltou de madrugada, após o reparo do equipamento por parte de técnicos da companhia.

O temporal também prejudicou o festival gastronômico da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), interrompido por pelo menos uma hora por conta da chuva forte e da ventania.

Segundo a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, choveu 25,4 milímetros em Londrina durante a noite deste domingo, mais de 20% do total esperado (115 milímetros) para o mês de setembro. De acordo com ela, a chuva teve início às 19h45, logo após o registro de uma forte ventania, e durou por pelo menos três horas. A meteorologista lembrou que o início da primavera sempre é marcado pelas chuvas, mas admitiu que o fenômeno El Niño influenciou na intensidade das últimas precipitações. Na sexta-feira (25), o temporal que caiu sobre a cidade também derrubou árvores e muros, alagou pontos e deixou inúmeros moradores da área central do município sem energia.

Ainda conforme Sheila, deve voltar a chover forte em Londrina só na quarta-feira (30). Já as temperaturas, de acordo com ela, se mantêm altas, mas não como as da semana passada, quando os termômetros chegaram a ultrapassar os 37º C. Nesta segunda-feira (28), por exemplo, as temperaturas variam entre 17º C e 27º C na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário