.

.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

UMA JOVEM MORRE HOSPITAL VÍTIMA DE ACIDENTE FAMILIARES FAZEM DOAÇÃO DOS ORGÃOS

A família de uma jovem de 28 anos que morreu no Hospital Universitário (HU) de Londrina, em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente de moto em Califórnia (19 km ao sul de Apucarana), autorizou a doação de órgãos da vítima. A morte da moça foi confirmada por volta das 18h deste domingo (27).

Segundo a coordenadora da Comissão de Procura e Órgãos e Tecidos para Transplante da 17ª regional de Saúde, Ogle Bacchi, serão doados coração, fígado, rins e as córneas da vítima. Os dois primeiros já foram encaminhados a Curitiba na tarde desta segunda-feira (28), onde são aguardados por pacientes vindos das respectivas listas de espera.

Reprodução/Andre Gomes de Melo/GERJ
Reprodução/Andre Gomes de Melo/GERJ


Os rins passarão por testes de compatibilidade que devem ficar prontos até a manhã desta terça (29). Os centros de referência de Londrina, Maringá e Curitiba já foram acionados para iniciar os cuidados pré-cirúrgica de possíveis receptores.

No caso das córneas, elas serão preparadas como lentes e submetidas a testes de viabilidade que devem ficar prontos em até 24 horas. Caso possam ser aproveitadas, serão destinadas aos primeiros pacientes da lista estadual.

A identidade da vítima foi preservada para não atrapalhar o andamento das listas de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário