.

.

sexta-feira, 21 de março de 2014

TRÊS PESSOAS AGRIDEM VIOLENTAMENTE VEREADOR EM BARRA DO JACARÉ


Trio agride vereador que pede transparência em caso suspeito de corrupção na Barra do Jacaré
    Escândalo: O vereador Roberto de Freitas Aguiar(foto) foi agredido de forma violenta e traiçoeira na noite desta quarta-feira, dia 19, após sessão extraordinária na frente do legislativo de Barra do Jacaré. Ele foi praticamente linchado pelo também vereador Leo Zanata(PTC), o irmão dele, chamado de Nem e outro homem. A situação só não se tornou ainda mais grave porque o sobrinho da vítima, o também vereador Elton Alexandre(PV), conhecido como "Coruja",interviu junto com populares e controlaram os ânimos exaltados dos agressores.
    O homem foi levado para a Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá, onde foi socorrido e medicado.
    Aguiar é do PT, agricultor, tem 45 anos, casado, um filho e seu pai é o ex-prefeito barrense Antônio de Freitas Aguiar.
    Segundo contou para a reportagem, com extrema dificuldade na fala, durante a sessão se atritou com os vereadores da base do prefeito Edimar de Freitas Alboneti(PP), o "Edão" por causa do projeto 015/2014 envolvendo um convênio no valor de R$ 238.547,00 para implantação de academias do ar livre na cidade.O petista queria mais detalhes porque uma academia de R$ 220 mil já deveria ter sido concluída há quatro anos, só que nunca saiu do papel e o dinheiro "desapareceu".
    A bancada da  Situação alegou que a responsabilidade seria da construtora ADR, de Andirá, que teria vencido a licitação, mas abandonado a obra. A empresa teria sido processada para ressarcir os prejuízos aos cofres públicos. Aguiar insistiu solicitando documentos comprovando a versão, o que acirrou os debates.
    "Em certo momento o vereador disse em plenário que 'não existe Justiça no Brasil' e que não teria obrigação de dar satisfação ao povo; achei isso um absurdo", afirmou o oposicionista.
    Na agressão, foi pedida a presença da Polícia Militar, que registrou o ocorrido. Ele já contratou advogado e vai processar os desafetos por tentativa de homicídio.
    Nesta sexta-feira,dia 21, a vítima, que apresenta hematomas e ferimentos em todo o corpo, será encaminhada para exames mais profundos, como ultrassonografia, em Santo Antônio da Platina. npdiario.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário