.

.

terça-feira, 18 de março de 2014

ALUNO RECEBE UNIFORME ESCOLAR COM ERRO DE PORTUGUÊS

De acordo com o aluno a camiseta foi distribuída dentro da escola


O uniforme entregue aos alunos de uma escola do Distrito Federal, gerou muita polêmica. Na última sexta-feira (14), um aluno do Centro de Ensino Médio 01, em Brazlândia, recebeu a camiseta do uniforme com erro grave de português, a palavra ensino foi escrita com "C".

Depois de receber a camiseta, o estudante publicou uma imagem nas redes sociais mostrando o erro, e até a manhã desta segunda-feira (17), já tinha sido compartilhada por mais de 8.900 pessoas. A Secretaria de Educação está investigando o caso.

Há cerca de duas semanas, a camiseta com erro ortográfico foi entregue ao estudante Maykon Douglas, 18 anos. O uniforme tem o símbolo da Secretaria de Educação e segue o padrão adotado pelas escolas públicas do Distrito Federal.

O uniforme escolar do Distrito Federal, sempre foi produzido pela Fábrica Social, centro de capacitação do governo federal, porém a Fábrica divulgou em nota, que não é responsável pelo uniforme com erro de português.

Até agora, a Secretaria de Educação foi comunicada que haveria três camisetas com erro, mas recebeu apenas uma para análise.

De acordo com Marco Aurélio Soares Salgado, subsecretário de infraestrutura e apoio educacional, foram entregues 2,889 camisetas feitas pela Fabrica Social ao estudantes, e todas foram feitas com apenas uma tela de serigrafia. Para Marco é muito estranho aparecer uma, duas ou dez camisetas com erros em meio a todas.

Ele diz que há grande possibilidade de que essa camiseta tenha sido feita por malharias da região.

De acordo com o aluno, ele recebeu a camiseta gratuitamente dentro da escola e disse que ainda não lhe pediram sua peça com erro ortográfico.bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário