.

.

sexta-feira, 21 de março de 2014

JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA CONTRA 27 PESSOAS ENVOLVIDAS EM ESQUEMA DE FRAUDES EM C.N.H.

A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra 27 pessoas envolvidas em esquema para fraudar a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade de Faxinal, Região Norte do Estado. 

Entre os acusados, estão pessoas interessadas em tirar a carteira, donos de autoescolas, instrutores, médicos, funcionários públicos e até o chefe da Ciretran. 

O promotor de Justiça André Luiz de Araújo lembrou que o inquérito policial sobre o caso, que embasou a denúncia, tramitava desde 2006. Os réus foram denunciados por corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e prevaricação. 

De acordo com o MP, a pessoa interessada procurava os responsáveis pelas autoescolas ou um agente político com influência, solicitando auxílio na aprovação dos exames teórico, médico e prático, que não eram realizados apesar da aprovação. Os atestados médicos também eram obtidos sem o efetivo comparecimento às consultas. 

"Assim, na ponta inicial estão os particulares, no centro os responsáveis pelas autoescolas ou agentes públicos e, na ponta final, a chefia da 50ª Ciretran desta Comarca de Faxinal", esclarece o promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário