.

.

sábado, 8 de março de 2014

MÃE ACUSA PAI DE TER DESAPARECIDO COM A FILHA DE DEZ ANOS

Uma menina de dez anos está desaparecida desde a última quarta-feira (5). Maria Vitória Gomes Matias desapareceu durante uma visita ao pai Luciano Almeida Matias, 40 anos, que mora em Engenheiro Beltrão (59 quilômetros de Maringá). A mãe da garota, a psicóloga Graziele Zwielewski Gomes, 33 anos, acusa o pai de ter fugido com a filha. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis, em Santa Catarina, cidade onde a menina mora com a mãe.
Segundo Graziele, a filha embarcou em Florianópolis no último dia 28 de fevereiro com destino ao Paraná para passar o feriado de Carnaval com o pai. A menina deveria retornar à capital catarinense na última quarta-feira, o que não ocorreu.
Inicialmente, Maria Vitória deveria embarcar no Aeroporto Regional de Maringá em um voo da companhia aérea Azul com saída às 14h e chegada prevista em Florianópolis às 19h. A mãe foi ao aeroporto para buscá-la, mas a menina não estava entre os passageiros do voo.
Depois de acionar a Polícia Federal (PF), Graziele recebeu a informação da companhia aérea que a menina não havia perdido o voo, como havia cogitado, mas que a passagem dela havia sido remarcada para o voo das 20h, com previsão de chegada às 23h em Florianópolis. Porém, mais uma vez a menina não embarcou após uma nova solicitação de remarcação de voo, desta vez para a tarde de quinta-feira (6). De acordo com a mãe da menina, as três solicitações de mudanças de horários foram feitas por Andressa Matias, atual esposa de Luciano Matias.
Sem notícias da filha e sem contato telefônico com ela ou Matias, a psicóloga contratou uma advogada, que obteve judicialmente um mandado de busca e apreensão de Maria Vitória. Na manhã de quinta-feira, um oficial de justiça esteve no apartamento de Matias acompanhado de policiais e de um conselheiro tutelar, no entanto, pai e filha não foram localizados. A esposa do acusado disse que o marido tinha saído com a filha e retornaria à noite.
Uma equipe de policiais montou guarda em frente ao endereço até a manhã desta sexta-feira (7) quando foi realizada uma nova tentativa de localizar Matias e Maria Vitória no apartamento, mais uma vez sem sucesso. Na saída do prédio, as autoridades foram alertadas por um vizinho que Matias havia deixado o prédio no dia anterior acompanhado da menina, informação confirmada pelo sistema de monitoramento do edifício. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que pai e filha deixam o prédio, às 12h41, em uma caminhonete Amarok prata (placa NEV-3423) que, segundo Graziele, seria de propriedade de Andressa.
"Pelo que apuramos, ele [Matias] chegou em casa às 11h50 e logo depois saiu com a Maria Vitória. Ou seja, antes da abertura do Fórum [o órgão só funciona tem expediente à tarde], e consequentemente de obtermos o mandado de busca e apreensâo", Claudinei Cavalhieri Ramalho, noivo de Graziele.
Por telefone, ele relatou que a noiva está desesperada com o desaparecimento da filha e à base de medicamentos. Segundo ele, Graziele teme que Matias tente deixar o Brasil com a menina. "Ele tem cidadania portuguesa, o que poderia facilitar sua saída do País. Até onde sabemos, ele fez um passaporte para a Maria Vitória, mas não sabemos se obteve a cidadania para ela também", diz.
"Já tomamos todas as medidas legais possíveis para localizar a Maria Vitória e agora esperamos contar com a população para descobrir o paradeiro dos dois", completa, acrescentando que o último contato entre a mãe e a menina foi na terça-feira (4) por mensagem no celular. "Depois disso nem ela e nem o pai atenderam mais os telefones".

Nenhum comentário:

Postar um comentário