.

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FORAM REGISTRADAS 17 MORTES POR AFOGAMENTOS EM RIOS E PISCINAS NO PARANÁ NO FERIDO DE CARNAVAL

Dezessete pessoas morreram afogadas em piscinas e rios do Estado neste feriadão de Carnaval. No último sábado, o Corpo de Bombeiros registrou cinco ocorrências. Mas domingo foi o dia mais trágico, com sete mortes. Já na segunda-feira, foram quatro. O corpo da última vítima, um borracheiro de 23 anos, foi encontrado na tarde de ontem em uma cava de rio na divisa dos municípios de Balsa Nova e Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). 
Segundo informações dos socorristas, três homens pescavam em um barco na madrugada quando, por volta das 3 horas, a embarcação virou. Dois pescadores foram resgatados com vida. O homem morava em Campo Largo, na RMC, e aproveitava o dia de descanso para ir pescar com os amigos quando aconteceu a tragédia. O enterro estava previsto para ocorrer na manhã de hoje. 
No fim da manhã de ontem, equipes de busca encontraram o corpo do músico Émerson Urba, de 38, na Cachoeira de Sobradinho, em Sengés, nos Campos Gerais. Urba, que era maestro da banda municipal de Itapeva (SP), passava o fim de semana no Paraná e, na tarde de segunda-feira, escorregou em uma pedra e caiu. O corpo afundou e só foi encontrado no dia seguinte, a 30 metros do local do acidente. A Prefeitura de Itapeva publicou nota de pesar pela morte do maestro. 
Entre os 17 mortos, estão quatro crianças e três idosos. O Norte do Estado e a região metropolitana de Curitiba (RMC) registraram a maioria dos afogamentos, com sete e cinco casos, respectivamente. O caso mais grave aconteceu nas cavas do Rio Iguaçu, em Curitiba. Conforme o Corpo de Bombeiros, seis meninas brincavam no local quando uma delas caiu na água. Na tentativa de ajudar, mais duas se afogaram e as outras três correram para buscar ajuda. 
Dezesseis pessoas morreram em rios e represas, apenas uma criança de 12 anos morreu afogada na piscina de um clube em Bom Sucesso (Norte Central) no domingo. Felipe de França, de 32, foi a única vítima de afogamento no litoral. O acidente aconteceu na manhã de domingo, em Morretes, quando ele praticava "boia-cross" no rio Nhundiaquara. O corpo foi localizado na manhã de segunda-feira. 
Lucas Schramm, tenente do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, alertou que os casos de afogamentos aumentam no calor. Segundo ele, as pessoas devem redobrar os cuidados ao entrar na água em lugares estranhos, evitar de ingerir bebidas alcoólicas antes de nadar e não perder as crianças de vista. Em casos de afogamento, a orientação é que se chame o Corpo de Bombeiros. Pessoas que não têm conhecimento de técnicas de salvamento devem procurar atirar objetos como galhos, cordas ou boia para a vítima. (Com Grupo Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário