Reprodução/Google Maps
A diretora da creche, Valdirene Maria Stremel Movio, conta que a equipe foi acionada na tarde de domingo por vizinhos que perceberam a movimentação. Ela chegou à escola por volta das 13h e encontrou o local revirado. Até o momento, a direção sentiu a falta de um notebook, um aparelho de DVD, aparelho de som e toner de impressora. Até mesmo as chaves das salas não foram encontradas. Um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia.
Valdirene conta que pediu aos pais que, se houvesse possibilidade, não levassem os filhos para a creche nesta segunda, enquanto o local é arrumado e a prefeitura já providencia os reparos. "Mas tem pais que não têm outra alternativa. Estamos cuidando dessas crianças no refeitório, porque as sala de aula estão trancadas. As chaves foram levadas. Não houve dispensa, mas um pedido de apoio para quem pudesse ajudar", explica.
Esta é a segunda vez neste ano que a escola é furtada - na vez passada, também em 2017, os assaltantes entraram na brinquedoteca e levaram brinquedos das crianças. A quadra de esportes da unidade é utilizada pela comunidade nos fins de semana, mas o prédio permanece fechado. Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário