.

.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

HOMEM É MORTO DURANTE CONFRONTO COM GUARDA MUNICIPAL DE LODNRINA

Um homem foi morto durante confronto com guarda municipal na tarde desta quinta-feira (30), perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina.  Conforme testemunhas e outros guarda municipais, a confusão começou dentro na UPA. O homem identificado como José Vilmo Silvestre da Silva, 40 anos, estaria em estado de surto e acabou ofendendo algumas pessoas no local, inclusive o guarda municipal que fazia a segurança na unidade de saúde. O homem aguardava atendimento na unidade de saúde.  

De acordo com testemunhas, o guarda tentou abordar o homem para conversar. Ambos acabaram se deslocando por algumas ruas do bairro e a cerca de 100m da UPA, o guarda tentou abordá-lo novamente. Neste momento, os dois acabaram entrando em luta corporal e o homem teria arrancado o revólver calibre 38 do guarda. No entanto, o guarda também portava uma pistola. O homem teria atirado contra o guarda algumas vezes e, inclusive, quase teria acertado outras pessoas que passavam pelo local.


Segundo a Guarda Municipal (GM), para evitar que o homem atingisse alguém, o guarda atirou duas vezes contra ele, que morreu no local. Este seria o primeiro confronto com morte envolvendo um guarda municipal em Londrina. 

Conforme a perícia do Instituto de Criminalística de Londrina, foram dois disparos, sendo um na cabeça e outro no abdômen. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. 

Em nota, o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, lamenta o resultado da ocorrência registrada na tarde desta quinta-feira (30), na UPA Sabará. "Como é praxe nessas ocorrências, o fato está sendo apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Guarda Municipal. O profissional será encaminhado para avaliação psicológica, pois ficou bastante abalado e ficará um período longe do trabalho ostensivo. As suas armas foram encaminhadas para a perícia técnica. A Defesa Social também colaborará, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, com as investigações realizadas pela Polícia Civil."   bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário