.

.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO JACAREZINHO

CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA ROD. BR 153 km 16, APAE BAIRRO AEROPORTO DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 14H28MIN DESCRIÇÃO DO FATO: no local em contato com o solicitante, nos relatou que um rapaz que está cumprindo uma medida de pena alternativa na APAE e que os funcionários saíram para o almoço, só ficando este homem no local. Quando por volta das 12h00min horas, uma das funcionarias notou que um celular que estava sobre a mesa, de marca Samsung, cor preto, havia sido furtado. Notou também que o rapaz, o qual cumpre pena alternativa, não estava mais no local e não retornou no período da tarde. Foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.

VIAS DE FATO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA FORUM DE JACAREZINHO BAIRRO NOVA JACAREZINHO DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 16H04MIN DESCRIÇÃO DO FATO: foi dado atendimento a pedido do magistrado, o qual relatou que duas mulheres entraram em luta corporal. Foi elaborado o TCIP sobre o fato relatado; que tudo ocorreu devido a ciúmes, pois a agressora pegou fotos nuas da ofendida no celular do ex-marido.

AMEAÇA CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AVENIDA 03 BAIRRO JD PANORAMA DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 19H42MIN DESCRIÇÃO DO FATO: fomos acionados via sala de operações para dar atendimento em uma ocorrência de ameaça. No local em contato com a solicitante, informou que seu filho estava andando de bicicleta pela via, quando um rapaz lhe fez ameaças, e lhe desferiu um chute. Assustado, seu filho voltou para casa. Diante do fato a equipe realizou patrulhamento pelo bairro, porém não localizou o autor. A solicitante disse que vai a delegacia posteriormente para dar prosseguimento. Foi orientada sobre o prazo de decadência.

FURTO
QUALIFICADO CIDADE JACAREZINHO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA AVENIDA DR. TITO BAIRRO JD PANORAMA DATA DO FATO: 30/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 01H38MIN
DESCRIÇÃO DO FATO: segundo um vigilante, três indivíduos, sendo dois de camiseta branca e um de camiseta preta, adentraram o Instituto Federal do Paraná (IFTR) e subtraíram uma folha de zinco. Segundo o vigia, o mesmo avistou os indivíduos no interior da instituição de posse da folha e se embrearam em meio ao mato sentido bairro jardim panorama. A equipe policial adentrou ao mato e realizou uma averiguação, porem os indivíduos não foram localizados. No patrulhamento, avistamos dois indivíduos próximos a avenida “2” e que ao avistar a viatura empreenderam fuga em meio ao bairro adentrando em quintais baldios, sendo assim impossível a realização da abordagem, a visualização foi distante, não sendo possível afirmar se as características eram as mesmas dos suspeitos. Foi dada continuidade no patrulhamento no intuito de localizá-los, adentrando em terrenos e ruas porem não foi obtido êxito.

AMEAÇA CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA NOSSA SENHORA DO ROCIO BAIRRO VILA SANTANA DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 08H08MIN DESCRIÇÃO DO FATO: solicitante relata que está no posto de saúde e seu ex-marido foi ate o local lhe ameaçar. A equipe foi ate o local e conversou com a senhora que disse que seu ex-marido foi até o posto de saúde e lhe disse para ficar “ligeira” e "esperta". Ela disse também que ele xingou sua amiga de "biscate" e que ele ligar em seu celular repetidas vezes. Disse que quer representar e que quer medida protetiva. A equipe a orientou do prazo decadencial de seis meses para representar contra seu ex.

CAÇAR
ESPECIMES DA
FAUNA/APOIO
OUTRA OPM CIDADE CAMBARA LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA DOS EXPEDICIONARIOS BAIRRO ESTAÇAO DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 13H25MIN DESCRIÇÃO DO FATO: segundo solicitação via Copom, uma mulher havia sido vitima de furto qualificado no local supracitada, onde um individuo magro com varias tatuagens e uma mulher gorda se aproximaram de uma senhora e puxaram sua sacola e sua bíblia e saíram correndo. No local em patrulhamento não localizamos a vítima, assim como ninguém fez contato com esta equipe. Foi realizado patrulhamento pelas imediações e por toda extensão da via. Ainda no bairro estação, ao realizarmos a manobra de retorno com a viatura, no final da Rua Genaro Resende, esta equipe policial avistou uma residência com diversas aves nativas em cativeiro, ao averiguarmos constatamos tratar-se de crime ambiental, pois as aves foram capturadas na natureza. Logo, detivemos o proprietário, o qual confessou ter capturado as aves. Contatamos então a Polícia Ambiental que esteve no local e assumiu a ocorrência, resultando na apreensão das aves e encaminhamento do autor, conforme BOU Nº 1393188.

AMEAÇA CIDADE CARLOPOLIS
LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA MANGUINHA BAIRRO VISTA ALEGRE DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 11H34MIN DESCRIÇÃO DO FATO: solicitante relata que seu ex-marido está na porta de sua residência lhe ameaçando. Ele está de camiseta branca e bermuda. Pede viatura. No local em contato com a solicitante, fomos informados que na data de 24/11/2017 ela teve uma discussão com seu amasio, e ela deixou a casa e foi até a casa de seu pai, e que em data de hoje, ele foi ate a casa do pai dela e fez ameaças dizendo que iria emprestar uma arma e iria matá-la e ainda iria queimar todas as roupas da solicitante. Foi orientada a solicitante a procurar a delegacia para representar contra o autor. A hora que a equipe chegou ao local o rapaz não se encontrava mais na residência. Foi feito patrulhamento, mas o mesmo não foi localizado.

CUMPRIMENTO
DE MANDADO
JUDICIAL CIDADE RIBEIRAO CLARO LOCAL DA OCOR RÊNCIA RUA PR 151 BAIRRO BARRO PRETO DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 15H19MIN DESCRIÇÃO DO FATO: equipe da agencia local de inteligência deste município recebeu informações que um rapaz o qual tem mandado de prisão a seu desfavor estaria escondido em um sitio no município de ribeirão claro. Diante de tais informações, a equipe deslocou ao referido endereço juntamente com as RPAs de Carlópolis e Ribeirão Claro, onde foi verificado o referido sitio e mais duas casas onde possivelmente o suspeito estaria, mas estas equipes não abstiveram êxito ao localizar o foragido.

CIDADE WENCESLAU BRAZ LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA VENEZA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO:29/11/2017 HORA INICIAL DO FATO: 19:15 DESCRIÇÃO DO FATO:A SOLICITANTE VEIO ATE O DPM INFORMAR QUE UMA SENHORA QUE É PRIMA DE SEU MARIDO FOI ATÉ EM FRENTE SUA RESIDENCIA E COMEÇOU A LHE XINGAR DE "BISCATE, VAGABUNDA E PUTA" E QUE QUANDO A SOLICITANTE SAIU NA FRENTE DA CASA ELA (PRIMA DO MARIDO) FOI PRA CIMA DELA (SOLICITANTE) CAUSANDO ALGUNS ARRANHÕES E TAMBÉM A JOGOU AO CHÃO E QUE VEIO A BATER AS COSTA NAS PEDRAS. SEGUNDO A SOLICITANTE, APOS ALGUM TEMPO, A PRIMA DE SEU MARIDO SAIU DE CIMA DELA E FOI EMBORA E AINDA DISSE QUE VAI PEGAR A SOLICITANTE DE NOVO E QUE IRIA CHAMAR UMAS MENINAS E SEU IRMÃO PARA AJUDAR. SOLICITANTE FOI ORIENTADA A PRESTAR QUEIXA NA DELEGACIA DE POLICIA.

CIDADE JAPIRA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA ROD BR 153 BAIRRO PICO AGUDO DATA DO FATO: 24/11/17 HORA: 17HS00MIN DESCRIÇÃO: Compareceu neste destacamento uma senhora a qual passou nos relatar que na data 24/11/2017 por volta das 17hs20min estava no local acima citado quando notou que parte da fiação de cobre da rede de energia havia sido furtada, sendo levados aproximadamente 10 metros de fios. Indagado sobre algum suspeito, a mesma não soube informar. Diante dos relatos, ela foi orientada e o BOU registrado e encaminhado a delegacia de Ibaiti para os procedimentos cabíveis.

INJÚRIA CIDADE JAPIRA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA RUA MANOEL RIBAS BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 29/11/17 HORA: 08HS20MIN DESCRIÇÃO: Compareceu neste destacamento um senhor o qual passou nos relatar que nesta data, por volta das 08h20min, recebeu uma ligação de um rapaz o qual passou a dizer que o noticiante era um bosta e que seu serviço não presta. Indagado sobre o motivo da injúria, o mesmo não soube informar. Diante dos relatos, ele foi orientado e o BOU encaminhado a delegacia de Ibaiti para as providencias cabíveis.

FURTO SIMPLES CIDADE JAPIRA LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA AV PREFEITO MOACIR COSTA BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 26/11/17 HORA: 09HS00MIN DESCRIÇÃO: Compareceu neste destacamento um senhor que passou nos relatar que na data do dia 27/11/2017 notou que haviam furtado seu mercado, sendo levada uma bolsa contendo recibo do veículo gol, vermelho e do veículo Fiat Strada, cor branca, além do RG e titulo de eleitor e também um cheque no valor de R$550,00. Indagado o solicitante sobre um possível suspeito, o mesmo não soube informar.
Diante dos relatos, ele foi orientado e o BOU registrado e encaminhado a delegacia de Ibaiti para os procedimentos cabíveis.

LESÃO CORPORAL CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA ARNALDO FRAIVO BUSATO BAIRRO VILA ESPERANÇA DATA DO FATO: 29/11/17 HORA: 15HS45MIN DESCRIÇÃO: Após solicitação de uma senhora a qual relatou que seu esposo havia lhe agredido, a equipe deslocou até o local onde a solicitante passou a relatar que veio a discutir com seu esposo, o qual, em seguida, começou a agredi-la com puxões de cabelo, socos e que ainda a pegou pelo pescoço tentando enforcá-la. Relatou conseguiu escapar das agressões e correu para a residência de sua mãe. A equipe foi até a residência do casal, porém o autor dos fatos não foi localizado, sendo a solicitante orientada quanto aos procedimentos de policia judiciária.

FURTO
QUALIFICADO CIDADE JABOTI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA CHÁCARA BAIRRO CASTANHEIRAS DATA DO FATO: 29/11/17 HORA: 20H35 DESCRIÇÃO: Compareceu até o DPM um senhor relatando que faz uns dois dias que não vai em sua chácara e hoje percebeu que a porta e a janela da casa haviam sido arrombadas, onde deu falta de uma geladeira branca, uma televisão tela plana prata, um esmeril laranja, um compressor Jet Master, uma extensão de aproximadamente 30 metros e uma maquina verde de plantar feijão. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

ADQUIRIR,  VENDER,   FORNECER E OU   PRODUZIR  DROGAS

CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA PRAÇA JULIO FARAH BAIRRO CENTRO DATA DO FATO: 29/11/17 HORA:22H26 DESCRIÇÃO: Aos 29 dias do mês de novembro do ano de 2017, por volta das 21h50min, equipe PM RPA e equipe Bpec, em abordagem a varias pessoas na praça Antônio Martins de Melo, local este Frequentado por vários usuários de entorpecentes, bem como onde recai denuncias sobre tráfico de drogas. Conforme Bou. 1395299/2017, com natureza de abordagem a suspeitos, ao ser dado voz de abordagem, a um menor, saiu correndo, sendo abordado logo em seguida, onde em revista pessoal foi localizado no interior de sua boca
um invólucro da substância análoga a maconha no qual o mesmo já estava quase engolindo, onde veio de imediato a cuspir o entorpecente, que em pesagem aferiu a quantia aproximada de 2,4 gramas(dois virgula quatro gramas) e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 60,00(sessenta reais), em ato continuo, durante revista pessoal em outro menor foi localizado no interior do bolso de seu shorts uma porção da substância análoga ao crack, que em pesagem aferiu a quantia aproximada de 0,01 decigramas(zero virgula zero um decigramas) e a quantia em dinheiro no valor de R$ 10,50(dez reais e cinquenta centavos). Salienta-se que ambos são conhecidos no meio policial por práticas de trafico drogas, onde recai contra os mesmos vários registros de boletins de ocorrência. Que diante dos fatos, foi efetuado a apreensão dos adolescentes, bem como os entorpecentes, e posterior encaminhados à 37ª DRP de Ibaiti para providências de policia judiciária. Ressalta-se, que ambos os adolescentes foram algemados, devido estarem alterados, e pela iminência de fuga, conforme sumula vinculante n 11, para proteção das equipes envolvidas e à terceiros.

AMEAÇA CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA PROJETADA BAIRRO CAMPINHO DATA DO FATO: 29/11/17 HORA:20H00 DESCRIÇÃO: Por solicitação de uma senhora, a qual relatou que estava sendo ameaçada por um cidadão o qual estava com uma faca. A equipe se deslocou à rua projetada, onde ao realizar contato com a solicitante a mesma informou que um cidadão a ameaçou mostrando uma faca e dizendo "vou matar você", diante da referida situação, tendo em vista que a vítima está grávida, o seu filho disse que iria chamar a polícia caso o mesmo não se retirasse do local, momento que o referido cidadão se retirou tomando rumo ignorado. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária e deseja representar posteriormente em desfavor ao referido cidadão. Indagada a vítima sobre os trajes e outros dados, a mesma informou que o senhor estava com camisa vermelha e calça tactel de cor preta e que não sabia o endereço do mesmo, bem como relatou que o motivo da ameaça foi um desentendimento que houve no passado entre ele e o filho dela. A equipe realizou ptrm nas imediações da residência e suas principais vias de acesso, porém, nenhum cidadão com tais características foi localizado.

CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: RUA MARIO GIOVANET BAIRRO: CONJUNTO JR AFONSO DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA DO FATO: 16H00MIN ==================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: a equipe Rocam estava em patrulhamento rua Mario Giovanet, bairro conj. Junior Afonso, quando avistou, no quintal de uma residência, um rapaz que tentou evadir-se, porém a equipe logrou êxito em abordá-lo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Em consulta por meio do sistema policial verificamos que o mesmo possui em seu desfavor mandado de prisão em aberto, nº 411069. Diante da situação, foi dada voz de prisão a ele e com apoio da equipe Rotam foi encaminhado e entregue na delegacia de polícia civil desta cidade para serem tomadas as devidas providências pertinentes ao caso.

DIREÇÃO
PERIGOSA CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: Moacir Poli BAIRRO: Aparecidinho II DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA DO FATO: 19H45MIN ==================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Esta equipe Rocam, em patrulhamento pelo bairro Aparecidinho II, rua Moacir Poli, avistou um rapaz, posteriormente identifica, parado sobre uma motocicleta cg/titan, de cor prata, em frente a um bar. Ao se aproximar, foi possível visualizar que havia um volume em sua cintura, sob a camiseta. Ao ser dada voz de abordagem, o rapaz empreendeu fuga com a motocicleta. Foi realizado acompanhamento, valendo-se a equipe dos sinais sonoros e luminosos, pelo bairro Aparecidinho II, em seguida por toda extensão da rua Antônio de Castro Vilas Boas, sentido bairro-centro, continuando pela rua 7 de setembro, sentido bairro-centro, sendo que no cruzamento da rua 7 de setembro com a rua cel. capucho o mesmo colidiu na lateral um caminhão. Após a colisão foi realizada a abordagem e constatado que o objeto que estava sob a camiseta era um boné e um celular, marca lg; Ao tentar consultar a placa da motocicleta, o sistema policial não encontrou nenhum registro para tal; em consulta por meio da numeração do motor, verificamos que o veículo é de leilão, sendo apreendido no pátio da cia PM e placa da motocicleta encaminhada para a delegacia de polícia civil. O condutor foi socorrido por uma equipe
do corpo de bombeiros e encaminhado ao pronto socorro municipal e posteriormente apresentado na delegacia de polícia civil desta cidade para serem tomadas as devidas providências pertinentes ao caso. Salienta-se que ele empreendeu fuga da equipe policial em alta velocidade, não respeitando as sinalizações de trânsito, bem como colocando em risco a incolumidade dos transeuntes.

DROGAS PARA
CONSUMO
PESSOAL CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA RUA: Aparecido Wenceslau BAIRRO: Jd. Bela Manhã DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA DO FATO: 23H30MIN ==================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Durante patrulhamento pelo local acima citado, pois é bem conhecido no meio policial por ser local usado para a pratica ilícita de comercio de entorpecentes, foram avistados pela equipe cinco pessoas, sendo que algumas dispensaram ao chão objetos, mais tarde identificados como maconha. Foi abordado um adolescente de 17 anos e com ele nada de ilícito foi encontrado, porém dentro de seu boné que estava no chão foi localizado uma porção de maconha sem embalagem; com o menor de 16 anos, foi localizada em seu bolso uma porção também de maconha sem embalagem; com o jovem de 21 anos nada de ilícito foi localizado, porém, segundo ele próprio, estava ali pois estava fazendo uso de maconha; com a garota de 17 anos, foi encontrado em seu bolso da bermuda uma porção de maconha também sem embalagem e por ultimo, com uma jovem de 23 anos, ela estava com um cigarro de maconha em suas mãos e dentro do seu sutiã foi localizado um porção de maconha sem embalagem, informo ainda que a revista pessoal nas mulheres foi realizada por uma policial feminina. Diante dos fatos, foram todos encaminhados para delegacia de policia civil juntamente com os entorpecentes.

LESÃO   CORPORAL/   VIOLENCIA   DOMESTICA

AMEAÇA CIDADE: JOAQUIM TÁVORA RUA: JOAQUIM TAVORA BAIRRO: VILA NOVA DATA DO FATO: 29/11/2017 HORA DO FATO: 23H01 ==================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Através de solicitação via 190, deslocamos ate a Rua Ten. Ubirajara de Souza onde segundo solicitante relata que seu vizinho estaria agredindo a esposa. No local uma senhora nos relatou que esta separada, e que na data de hoje se ex teria ido ate sua casa e depois de arrombar a porta, teria agredido fisicamente a solicitante e ainda a ameaçou, porém ele já havia se evadido. Foi feito patrulhamento pela cidade, porém não foi possível localizá-lo. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: SCS 2º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário