"Nenhuma dessas viaturas faz parte do nosso atual patrulhamento. São veículos inservíveis, estão fora de uso, aguardando um local para serem encaminhadas", informa. Sobre as viaturas em operação, Villa Junior afirma que, por motivos de segurança, não pode detalhar a quantidade. "Não posso divulgar o número de veículos disponibilizadas pela nossa companhia, mas adianto que, neste momento, há 40 viaturas usadas em patrulhamento nas ruas. Além disso, outras são direcionadas em horários especiais, para trabalhos específicos", salienta.
Nos últimos dois meses, Villa Junior ressalta que a 4ª companhia recebeu 10 novas viaturas do Governo Estadual. Na sua avaliação, o investimento reforça o policiamento ostensivo e diminui a ação dos criminosos.
110 veículos para a região, diz Sesp
Segundo o núcleo de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), o 2º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Londrina, recebeu 110 novos veículos em 2017, que vão reforçar a segurança de Londrina e região. Para a 10ª Subdivisão Policial (SDP), da Polícia Civil, foram enviadas sete novas viaturas. Para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, nove veículos.
As novas viaturas fazem parte do lote de 1.100 novos veículos adquiridos, por meio da Secretaria da Segurança Pública, para as Polícias Civil e Militar. Até o momento, foram entregues mais de 850 em todo o Paraná.
A distribuição das viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pelas próprias instituições, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios, procurando atender todas as regiões do Estado, informou a secretaria.
Paulo Monteiro/NossoDia
Nenhum comentário:
Postar um comentário