.

.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

UMA MEGAOPERAÇÃO ACONTECENDO DESDE AS PRIMEIRAS DESTA SEXTA FEIRA 20 NO COMBATE A PEDOFILIA

Está acontecendo nesta sexta-feira (20) uma das maiores operações de combate à pedofilia já realizada no mundo. A Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (Senasp), cumpre mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Há 1.100 policiais nas ruas. No Paraná, os mandatos estão sendo cumpridos em Londrina, Maringá e Curitiba. Não há informações sobre os locais. No total, devem ser cumpridas 172 ordens judiciais, sendo que nenhuma delas é de prisão.
Os alvos foram identificados por meio de um levantamento feito pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. As investigações tiveram início há seis meses. Com base nas informações e evidências coletadas na internet, foram instaurados inquéritos policiais que resultaram nos pedidos de buscas para a apreensão de computadores e outros dispositivos que podem estar armazenados conteúdos pornográficos com crianças e de pedofilia.
A operação foi batizada de “Luz da Infância” é faz referencia à atuação desses criminosos “nas sombras e guetos da rede mundial de computadores”. A operação busca dar a “crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário