.

.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

RECENSEADORES DO IBGE ESTÃO LEVANTANDO INFORMAÇÕES NA ZONA RURAL

Desde o início do mês, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país.
Somente no Paraná, 1.350 recenseadores devem visitar cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Em Assaí, o trabalho será feito por quatro recenseadores: Cláudio José dos Santos, Edson de Oliveira Bastos, Fabiana Mateus e Renato Moreira.
Ao longo da pesquisa, outros recenseadores da região poderão ser deslocados para o local.
Todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.
O crachá possui a foto e os dados recenseador, bem como um número de telefone (0800-721-8181) e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.
As informações obtidas junto aos produtores rurais são utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos, jamais sendo passadas para outro órgão do governo ou empresa privada. Quando os resultados são divulgados, a individualidade e a identidade dos informantes é preservada.
No último Censo Agropecuário, realizado em 2007, o município de Assaí teve 898 propriedades rurais recenseadas.
Coleta de dados
O questionário do Censo Agropecuário 2017 traz perguntas a respeito da área do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas. Os dados levantados propiciam um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro, ajudando nas decisões quanto a investimentos públicos e privados, formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos e projetos de instituições de pesquisa.
A coleta de dados do Censo Agro vai até fevereiro de 2018. Todas as informações referentes à pesquisa podem ser acompanhadas pelo site https://censos.ibg

Nenhum comentário:

Postar um comentário