.

.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ESTUDANTE É AGREDIDA DENTRO DE ESCOLA EM CAMBÉ

Uma estudante foi agredida por uma colega de sala na tarde de quarta-feira (25) dentro da Escola Estadual Antônio Raminelli, no Jardim Ana Rosa, em Cambé. De acordo com o delegado de Cambé, Roberto Fernandes, e o diretor da escola, Orlando Arruda Botelho, a agressão aconteceu por motivos fúteis. Os estudantes gravaram o momento da agressão e postaram nas redes sociais. Desde então, a situação ganhou repercussão em Cambé e região. O que mais assustou o delegado e o diretor da escola foi que enquanto a aluna estava sendo espancada, os demais estudantes estimulavam que a agressão continuasse. 

De acordo com o delegado, a confusão começou porque uma delas estava ouvindo som alto e a outra não gostou. "Motivo bem fútil." Conforme Orlando, diretor da escola há 15 anos, foi um caso isolado. "Não foi bullying, as duas se relacionavam normalmente em sala de aula, no entanto, por conta de um atrito entre as adolescentes, a situação acabou mal e foi parar na delegacia.
As duas estiveram na escola nesta quinta-feira (26) com seus responsáveis. As duas prestaram depoimento à diretoria do colégio, a Patrulha Escolar foi acionada e a mãe da aluna agredida decidiu abrir um boletim de ocorrência em relação à agressão. "Agora está nas mãos do delegado", afirma o diretor da escola. 

Segundo o delegado de Cambé, foi feito um procedimento contra a adolescente agressora. "Foi marcada uma audiência com o Ministério Público na área da Infância e Juventude, que decidirá qual medida socioeducativa vai solicitar para ser aplicada à estudante agressora." 

"Nós esperamos que a aluna que agrediu a colega possa ter aprendido que não é dessa forma que se resolve um atrito com outra pessoa. Nesses 15 anos nos quais estou na direção da escola, poucos casos como este ocorreram. E sempre tentamos ficar por dentro de tudo que acontece para que possamos intervir antes que algo ruim aconteça também. No entanto, desta vez, nós não tivemos nenhuma informação", declara o diretor.
Fernanda Circhia - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário