.

.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 31 de maio de 2016, por volta das 19h, compareceu a sede da 1º Cia de Policia Militar a senhora S.T.C.D.S, acompanhada de seu cônjuge E.G, o quais relataram ter ido até o hospital situado na Rua Benjamin Constant, a fim de receber atendimento médico, o qual a mesma necessita receber a medicação noripurum, a cada cinco dias, para tratamento de anemia profunda, segundo receituário médico expedido pelo seu obstetra. A noticiante necessita de tal medicação haja vista que está com 34 (trinta e quatro) semanas de gestação e que teme entrar em trabalho de parto, e que já foi informada por seu médico que a anemia deve ser corrigida antes do parto. Informaram ainda que no local, em contato com a atendente, e após explicar a situação, foram informados que o médico plantonista não iria atendê-la enquanto não fossem realizados novos exames, e que a mesma deveria retornar no dia seguinte. Não foram em nenhum momento informados de qual seria o médico de plantão e S., gostaria de ser atendida, utilizando o seu plano hospitalar. Diante do fato foi lavrado o Boletim de Ocorrência e ambos orientados.

CUMPRIMENTO DEpolicia-militar-do-parana-2013-pacoto-completo-em-video_MLB-F ...
MANDADO JUDICIAL CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM após solicitação do investigador de policia por volta das 22h40min, onde o mesmo informava que no momento em que transitava pela Rua Bahia, se deparou com um indivíduo saindo correndo de dentro da Praça Brasil, sem camisa e também segura um objeto nas mãos, vindo em seguida a pular o muro de uma igreja, omiziando-se em seguida debaixo de uma árvore. Diante da solicitação a equipe se deslocou rapidamente até o local com apoio de mais viaturas. Comparecendo a viatura no local, o suspeito evadiu-se do local, sendo abordado logo em seguida por um soldado e o investigador solicitante, mas o suspeito identificado posteriormente como M.R.L, não acatou a ordem alegando que não iria parar posteriormente com o apoio da equipe motos, lograram êxito em abordar o suspeito e no momento da abordagem o mesmo ainda tentou empreender fuga, tentando escalar um muro, sendo impedido pela equipe. Fora constatado que o mesmo encontrava-se sem suas vestes com uma faca nas mãos e de tênis. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o emprego de força física moderada e o uso de algemas para contê-lo. Um dos policias se feriu na ocorrência em virtude de queda onde foi acionado o SIATE e o Corpo de Bombeiros, sendo o referido policial encaminhado até a santa casa local para cuidados médicos, logo após a consulta médica e a realização do exame de raio x fora constatado que o policial sofreu uma fratura no fêmur esquerdo, permanecendo o mesmo hospitalizado, aguardando avaliação médica. Cabe frisar ainda que na sede da 1ª Cia, durante consulta operacional fora constatado que o detido possuía em seu desfavor dois mandado de prisão em seu desfavor um de Carlópolis e outro da Comarca de Arapongas. Ele se tentou passar por seu irmão de 16 anos de idade, porém fora constatado além de fotos, características físicas e tatuagens que se tratava da pessoa de M.R.L de 22 anos, cujo mesmo é foragido da 22ª SDP de Arapongas -PR, em data de 02/05/2016, juntamente com mais 11 detentos. Ato contínuo fora o
mesmo conduzido até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. O mesmo sendo questionado quanto ao motivo da fuga e de estar seminu, este informou que havia entrada em luta corporal com outro morador de rua que estava na Praça Brasil, que durante a luta acabou tendo suas vestes rasgadas e alguns ferimentos no tórax esquerdo, joelho esquerdo e costas, e quanto a faca que portava havia pegado para se defender.

FURTO CORNÉLIO PROCOPIO: Em atendimento a ocorrência por volta das 22h40min, o solicitante L., relatou que deixou sua bicicleta da marca Caloi, modelo Montana, de cor preta em frente a sua casa na Rua Piaui, e que adentrou na residência e momentos depois decidiu ir verificar a bicicleta, ao notar um indivíduo magro, alto e de boné vermelho, passando repetidas vezes em frente ao local, constatando que o seu pertence havia sido furtado, não sabendo informar se o referido indivíduo teria a levado. Informa ainda que um dos pedais da bicicleta está com uma fita isolante amarela, e que esta não estava "travada". Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário