.

.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MULHER LIVRA MARIDO DA CADEIA AO LEVAR UM DENTE AO JUÍZ

Renata FernandesDo G1 Rio Preto e Araçatuba
Uma mulher de 45 anos livrou provisoriamente o marido, um encanador de 51 anos, da cadeia após dizer que provocou a briga em que ele é acusado de tentativa de homicídio contra ela. Segundo o juiz, a mulher levou um dente dele que foi arrancado em uma das brigas do casal para a audiência, na segunda-feira (27), no Fórum de Araçatuba (SP), assumindo a culpa das discussões.
O homem foi preso em setembro de 2015 por agredir a mulher com um facão. Ela teve de passar por cirurgia para não perder parte do dedo. O motivo da discussão teria sido ciúmes. O suspeito foi indiciado pela polícia e a denúncia contra ele apresentada pelo Ministério Público, quando teve a prisão preventiva decretada. Na segunda-feira, durante a audiência na 3ª Vara Criminal do Fórum de Araçatuba, o juiz do caso, Emerson Sumariva Junior, concedeu liberdade provisória ao encanador. Em entrevista ao G1nesta quarta-feira (29), Sumariva Junior diz que o que chamou a atenção foi a mulher levar um dente do marido para provar que os dois brigavam com frequência.
"Ela disse que a briga foi provocada por ela na época e que o marido estava bêbado, que costumava bater nele quando ele bebia e mostrou o dente para provar que até já havia arrancado um dente do marido durante uma briga. Ela falou que gosta dele e estava com saudade, disse até que dormia com o dente para matar a saudade que sentia", conta.
Sumariva Junior diz que é comum em casos em que a lei Maria da Penha é aplicada a vítima chegar em juízo, se retratar e dizer que não foi agredida. "Neste caso o promotor denunciou ele por tentativa de homicídio e durante a audiência ela chegou lá com o dente dizendo que provocou a briga, é comum as vítimas quererem se retratar, mas levar um dente para provar isso foi inédito."
O juiz concedeu a liberdade provisória para o acusado. "Depois do caso voltar da promotoria vou decidir se mando a juri ou se desclassifico para lesão corporal. Ele já está solto e deve estar com ela, juntos", diz. G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário