.

.

domingo, 26 de abril de 2020

GRUPO DE TRABALHO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DIZ QUE É POSSÍVEL REALIZAR AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO 2020

O Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para analisar os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades da Justiça Eleitoral entende que é possível realizar as eleições municipais deste ano em outubro. Esta foi a conclusão do primeiro relatório semanal do grupo, criado por iniciativa da ex-ministra da Corte, Rosa Weber.
Segundo o GT, “à luz do Calendário Eleitoral vigente, há condições materiais para a implementação das eleições neste ano”. Logo após tomar posse no cargo, o novo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, alegou que ainda seria cedo para avaliar a situação, mas considerou inviável realizar as eleições ainda neste ano.
Para o advogado Nilso Paulo (especialista em Direito Eleitoral), o correto é manter o calendário e realizar as eleições no mês de outubro deste ano.
“O Tribunal Superior Eleitoral está pensando no sistema democrático. Eleições são uma ação de democracia. Toda vez que você mexe nas eleições, você dá uma estremecida no sistema democrático”

Nenhum comentário:

Postar um comentário