.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

FEIRAS LIVRES ESTÃO LIBERADAS PARA FUNCIONAMENTO EM LONDRINA

As feiras livres estão liberadas para funcionar em Londrina. Após dias de impasse, a prefeitura autorizou que os feirantes retornem aos trabalhos nas ruas da cidade. A decisão foi tomada depois de reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), realizada na quinta-feira (23), que deliberou pelo retorno, entretanto, seguindo uma série de regras de higienização e prevenção para combate ao coronavírus.
Durante o encontro, participaram em defesa da liberação o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, e o presidente da Associação dos Feirantes de Londrina, Silvio Costa. Contradizendo membros da própria administração, o prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou que as feiras, que estavam suspensas, acontecem em luges abertos, diferente dos mercados, que estão  funcionando e em local fechado, por isso, elas podem voltar.
“Temos mercados, sacolões e padarias abertos. Supermercados muito grandes, que são ambientes fechados e o feirante também trabalha com alimentação e em ambiente aberto. O plano de contingência feito pelos próprios feirantes, com ajuda da administração, mostrou  que é perfeitamente possível retornar as atividades das feiras com segurança”.
 O decreto que suspendeu o funcionamento das feiras entrou em vigor em 20 de março e estava valendo mesmo com o retorno das atividades econômicas. O chefe do executivo municipal afirmou que um plano de contingência com as medidas a serem adotadas será divulgado nos próximos dias, com um novo decreto oficializando a liberação. “É o uso da máscara, álcool em gel, distanciamento entre as barracas, não consumir o produto no local”, adiantou. Londrina tem 34 feiras livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário