.

.

sábado, 25 de abril de 2020

GOVERNADOR DO PARANÁ DESCARTA CONGELAMENTO DOS SERVIDORES

Ratinho Júnior afirmou que a arrecadação financeira do estado está sendo muito comprometida pela pandemia do novo coronavírus.
“Tem havido um baque muito grande na arrecadação do estado. Em março, deixamos de arrecadar R$ 400 milhões daquilo que estava previsto. Abril não será muito diferente disso, é perigoso até cair um pouco mais. Está sendo estimado pela Secretaria da Fazenda que se deixará de arrecadar R$ 3,2 bilhões neste ano de 2020. Se a economia for retomada ou a pandemia passar de forma mais rápida, esse quadro pode mudar
O governador, no entanto, descartou a possibilidade de congelamento dos salários dos servidores estaduais por enquanto e revelou que o estado está fazendo o possível para que o máximo de profissionais trabalhem em casa.
“Por enquanto não. Estamos trabalhando para evitar qualquer tipo de problema nesse sentido. Nós vamos ter algum tipo de prejuízo, em termos financeiros, para o estado. Isso já não tem como recuperar. Mas, temos buscado minimizar isso. Estamos fazendo com que o máximo possível dos nossos servidores possam trabalhar de casa. Hoje, o foco dos nossos recursos é pagamento de salários, segurança, educação e saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário