5º Batalhão da PM Londrina
Não fosse a surpresa de encontrar os carros no mesmo local, os policiais apreenderam 631 kg de maconha nas caçambas das caminhonetes. Cristiano José Godói, 31 anos, e Jenifer de Azevedo Moreira, 19, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. O casal, por ordem da juíza substituta Deborah Penna, estão detidos preventivamente. Eles devem passar por audiência de custódia nesta semana.
Indagado pelos PMs, Godói afirmou desconhecer a existência de automóveis roubados na residência. Ele e Jenifer podem responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador. No imóvel, os agentes afirmam terem localizado R$ 605 e pertences das vítimas, como documentos pessoais e cartões bancários.
Para intensificar as investigações em torno da dupla, a Polícia Civil reuniu os BOs dos três roubos. Veja a cronologia das ocorrências
Primeiro assalto - Telêmaco Borba - 4 de dezembro de 2018
Eram 21h40 quando a Polícia Militar foi chamada para conter um roubo a uma casa na Travessa Lagoa, em Telêmaco Borba. O morador contou que, após ouvir um barulho que vinha do portão, saiu para ver o que estava acontecendo. Ele deparou com um homem moreno e magro trajando roupas escuras. Armado, o ladrão gritava para que a vítima entregasse a chave da Toyota.
Sem tempo sequer para pensar em reagir, o residente, enquanto era abordado, viu mais duas pessoas pulando o muro. Os três assaltantes levaram-o para o interior da casa e, "fazendo fortes pressões psicológicas", amarraram o homem, sua esposa e filha de apenas três anos de idade com fios de internet.
Rendidos, a família só viu os bandidos saírem com duas TVs, um notebook, dois celulares e uma motocicleta. Depois que os criminosos fugiram, eles tiraram as amarras com a ajuda de vizinhos, que ligaram para o 190. Apesar do patrulhamento pela região, ninguém foi preso. O roubo durou 20 minutos.
Segundo assalto - Londrina - 11 de janeiro de 2019
Quase um mês depois, veio o segundo caso. Desta vez, a vítima foi um homem que relata ter sido abordado por dois rapazes morenos, sendo um armado com um revólver, na rua Ângela Munhoz Moreno, no Parque Leblon, a poucos metros da avenida Saul Elkind, zona norte. Tempo do assalto: cinco minutos. A dupla, também não encontrada, levou o Honda City de São Paulo, R$ 500, um registro de uma pistola, uma identidade funcional militar, um Iphone prata e dois cartões de crédito.
O fato foi registrado às 22h35.
Terceiro roubo - Sertanópolis - 12 de janeiro de 2019
No dia seguinte ao assalto do Parque Leblon, uma caminhonete Toyota Hilux foi roubada às 22h39 na avenida Dr. Vacir Gonçalves Pereira, no centro de Sertanópolis. O veículo teria sido levado por dois homens também acusados de roubar uma tabacaria da cidade. Segundo uma das vítimas, que perseguiu a dupla até a chegada da Polícia Militar, os criminosos seguiram para Londrina, mas não foram mais vistos.
Sem os assaltantes, o jeito foi a PM ir até o estabelecimento comercial quantificar o prejuízo. Lá, verificaram que tinham sido roubados três Iphones e uma carteira com CNH, RG, CPF e outros documentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário