.

.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

OPERAÇÃO CONJUNTA EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA PRENDE VÁRIAS PESSOAS

A Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra e o Serviço Reservado do 18º Batalhão da Polícia Militar deflagraram a Operação Pactum Sceleris na manhã desta quinta-feira (31), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, que era comandado por alguns detentos da Delegacia de Polícia de São Jerônimo da Serra. As investigações foram iniciadas em agosto do ano passado. 

Segundo informações da Promotoria, foram realizados nesta quinta uma prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições e o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva. A operação mobilizou 50 policiais militares e a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. 

As investigações revelaram que o tráfico de drogas em São Jerônimo da Serra era dividido por três grupos, com a presença de integrantes da facção criminosa PCC, que davam ordens a pessoas, inclusive adolescentes, de fora da cadeia para a realização de atividades ilícitas. 


Ao todo, desde de agosto do ano passado, foram realizados cinco prisões em flagrante, apreensão de drogas (maconha, cocaína e crack) e duas armas de fogo e munições, apreensão de dois adolescentes e a recaptura de um foragido do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina). 

O juiz Alexandre Afonso Knakiewicz determinou que o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) realize inspeção na carceragem local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário