.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

JUSTIÇA DETERMINA A TRANSFERÊNCIA DE BETO RICHA PARA A SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL

O juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, determinou na noite desta quarta-feira (30) que o ex-governador Beto Richa (PSDB) seja transferido com urgência do Regimento de Polícia Montada, onde está preso, para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ou para o Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana.
A decisão atende um pedido do Ministério Público Federal (MPF) que reivindicava que Richa fosse levado a uma das unidades prisionais onde estão os demais presos pela Polícia Federal (PF).
De acordo com o despacho do juiz, o Regimento de Polícia Montada não tem "como missão principal realizar a guarda e vigilância de presos", e que o local "não é apropriado para assegurar a efetividade da cautelar".
A decisão cita uma portaria do Regimento de Polícia Montada de 2015 que permite que os presos na unidade possam, por exemplo, fazer "inúmeras ligações telefônicas diárias".
O juiz também afirmou que houve "irregularidade no processo de inclusão" do ex-governador na unidade onde ele está preso. Segundo a PF, a advogada de Richa intermediou com o comando do regimento para que o ex-governador fosse para a unidade da PM.
Richa foi preso no dia 25 de janeiro porque, de acordo com a Justiça, tentou influenciar os depoimentos de testemunhas da investigação que apura supostos crimes na concessão de rodovias do estado.
A decisão para onde o ex-governador será encaminhado depende da disponibilidade de vagas.    Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário