SUPERSECRETARIA
A "supersecretaria" de Stephanes é responsável por todos os procedimentos relacionados à previdência, assistência médica dos servidores, compras e a administração da frota, de 20 mil veículos. "Aí entram abastecimento, controle, a questão também da manutenção e da modernização do Estado, em termos de métodos de processos, procedimentos, sempre tentando simplificar o tamanho da máquina, diminuir custos e aumentar a agilidade na prestação dos serviços". A principal função, completou, é auxiliar as secretarias fins. "Ou seja, [é] dar suporte. O importante mesmo no Estado é educação, saúde, segurança... A minha só se torna importante se facilitar o trabalho das outras".
Sobre a frota, o secretário disse que a meta é melhorar o aproveitamento. "Hoje tenho circulando 70%, enquanto 30% [dos veículos] estão em conserto", destacou. O objetivo é aumentar esse percentual para 90%. "E precisamos ser eficientes nas compras, não só ágeis; comprar a coisa certa ao menor custo, porque os outros dependem disso - o posto, as escolas... A administração da frota é um problema seríssimo. Nas delegacias os pátios estão cheios de carros parados. É prioridade deixar os veículos à disposição dos policiais civis e militares ou da saúde, para que todos possem exercer suas funções".
Outro estudo em andamento é o para substituição dos processos em papel. "Vamos fazer tudo eletrônico. No serviço público são centenas de milhares de processos rodando. Leva você a ter instalações em quase todo o órgão de máquinas copiadoras. Chega a gastar R$ 20 milhões a R$ 30 milhões por ano só em copias. Isso tem que acabar. São procedimentos modernos que acabam diminuindo custos".
fonte:bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário