.

.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

RATINHO JUNIOR É DIPLOMADO NOVO GOVERNADOR DO PARANÁ NESTA TERÇA FEIRA 18

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse nessa terça-feira (18), durante a cerimônia de diplomação, que já tem desenhada a estrutura da nova administração e que ela será "o mais enxuta possível". O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entrega hoje os certificados de todos os eleitos em 2018. Além do chefe do Executivo, subiram ao palco do Teatro Positivo os 54 deputados estaduais, os 30 federais, os dois senadores e os suplentes das coligações. O evento começou por volta das 15h30 e deve se estender até 19h30.

"A prioridade primeiro é enxugar a máquina, diminuir o número de secretarias e acabar com mordomias que ao longo dos anos foram se acumulando. Esse é um problema no Brasil todo e, no Paraná, queremos fazer a lição de casa, para que o dinheiro público seja o mais valorizado possível. Vamos fazer do Paraná um estado referência. Tenho convicção que o rirmo que vamos implantar e a equipe que estamos montando vão dar a oportunidade de o Paraná crescer mais que o Brasil ", afirmou.

Foram diplomados o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e Darci Piana (PSD) como vice-governador, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2019; os 54 deputados estaduais e suplentes; além dos senadores, com respectivos suplentes, e 30 deputados federais e suplentes, que tomam posse em 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

A sessão solene de diplomação, que foi conduzida pelo presidente do TRE-PR, Luiz Taro Oyama, deve ocorrer até o dia 19 de dezembro do ano da eleição, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos e antes do início do recesso forense, que vai de 20 de dezembro a 6 de janeiro.

A cerimônia é realizada pelo órgão eleitoral competente. Os candidatos eleitos aos cargos de presidente e vice-presidente da República receberam no último dia 10 os diplomas assinados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. Os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como os vices e suplentes, recebem os diplomas assinados pelos presidentes dos respectivos tribunais regionais eleitorais.

A entrega do diploma marca a abertura de prazos importantes para a Justiça Eleitoral, como o início do prazo para o ajuizamento de ações de impugnação da diplomação e de impugnação do mandato eletivo, bem como o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.   bonde.com Mariana Franco Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário