.

.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

VAIDADE DO SUSPEITO E ADVERTÊNCIA LEVOU LAURINDO PANUCCI A MATAR DIRETOR DO CAMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO

A Polícia Civil de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, acredita que o professor Laurindo Panucci Filho matou o diretor do campus da UENP (Universidade do Norte do Paraná), Sérgio Roberto Ferreira, de 60 anos, depois de receber uma advertência disciplinar. A declaração foi dada pelo delegado-chefe da 11ª Subdivisão Policial, João Manoel Garcia Alonso, após o docente ter sido preso na cidade de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo. O crime aconteceu perto das 20h desta quinta-feira (20). A discussão começou em uma das salas da instituição de ensino, onde a vítima teria recebido várias machadadas. Bastante ferido, principalmente com lesões na cabeça, Ferreira foi levado até a Santa Casa do município, onde morreu. "Depois que trocaram ligações telefônicas, o Laurindo saiu de casa com o machado em direção à UENP, onde teria marcado uma reunião com o diretor. Ele cometeu o assassinato porque havia sido advertido por seu superior. Não foi a primeira repreensão. O suspeito era vaidoso simplesmente porque tem o doutorado. Ele não admitia que pessoas com formação de mestrado ou especializações estivessem na sua frente", disse o delegado. 
O professor começou a ser procurado depois que os investigadores acharam a carta de advertência no local do crime. "O objeto usado para desferir foi encontrado com ele no interior de São Paulo. Foram várias buscas no imóvel do Laurindo e nos endereços que ele frequentava. Até pensávamos que fosse detido em Cornélio, mas no meio da madrugada fomos comunicados da prisão. Ainda é cedo para adiantar o indiciamento, mas este caso pode render um homicídio qualificado.", informou Garcia. O docente deve ser transferido para o Norte do Paraná ainda nesta sexta-feira.

Currículo 

Laurindo Panucci Filho é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2001), possui mestrado em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (2010) e doutorado em Ciências Contábeis e Administração pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2018).

Em nota, a direção da UENP lamentou a morte de Sérgio Ferreira. Veja abaixo: 

"É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor".    
Rafael Machado  Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário