.

.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

POLICIAIS DE RIBEIRÃO DO PINHAL PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR OUTRO AUTOR ROUBO EM LOTÉRICA

Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal prendeu na tarde  desta quinta- feira, (13), no centro da cidade,  um  homem  de 25  anos, principal suspeito  de ser o executor dos disparos que mataram  Josimar Zeferino Gomes, conhecido por "sabão", na madrugada do último  dia 30 de novembro, no bairro Vila Domingues  em Ribeirão do  Pinhal. Na ocasião, dois homens, altos e fortes, com capuz,  invadiram a casa da vítima e, um deles, abriu fogo contra ela enquanto dormia e a matou. Foram cinco disparos ao todo.A vítima morreu ao lado da esposa e de um bebê.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança. "Sabão" estava chantageando autores do roubo à lotérica Tião Abatiá ocorrido no dia 10 de novembro, no centro de Ribeirão do Pinhal. Na noite do dia 29 de novembro, um dos assaltantes da casa lotérica foi preso pela polícia. O homem preso hoje pelo assassinato, quem já respondeu por homicídio quando adolescente e ocultação de cadáver, quando adulto, é parente do ladrão. Em buscas realizadas na casa do assaltante, a polícia encontrou documentos pessoais do suspeito do assassinato e apurou que não pernoitou em casa.
O comparsa do homem preso nesta tarde, de acordo com as investigações, é um adolescente e será ouvido.
Conforme a polícia, o assassino foi alertado sobre a prisão do parente envolvido no assalto à lotérica na noite do dia 29. Parentes foram até a delegacia e prometeram vingança. 
" Sabão" estaria próximo ao local onde o assaltante foi preso e foi apontado pelos familiares como delator e morreu poucas horas depois. A vítima estava com mandado de prisão em aberto e já respondeu por crimes contra o patrimônio.
Apesar de agir encapuzado, a compleição física do assassino foi vista por uma testemunha e bate com biótipo do homem preso nesta tarde.
Ainda de acordo com a polícia, o homem preso pelo assassinato apresentou álibi que já foi afastado.
A polícia tem 30 dias para encerrar as investigações e outras testemunhas serão ouvidas. As conclusões devem ser remetidas à Justiça Pinhelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário