.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

EX.SECRETÁRIO ESTADUAL DO PARANÁ ENCONTRADO MORTO POLÍCIA SUSPEITA DE SUICÍDIO

O ex-deputado paranaense e ex-secretário estadual Cézar Silvestri foi encontrado morto na manhã deste domingo (21), em Curitiba. O corpo deu entrada no IML (Instituto Médico-Legal) da capital às 5h20 e a causa da morte consta como queda.   Os motivos serão investigados pela Polícia Civil, mas a suspeita inicial é de suicídio, confirmou a Sesp (Secretaria de Segurança Pública). Ele será velado a partir das 18h30 na Prefeitura de Guarapuava, cidade onde nasceu, foi vice-prefeito e que hoje é comandada por seu filho, César Silvestri Filho (PPS).


Silvestri foi chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná) no governo Beto Richa (PSDB), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal desde os anos 1990. 

O município de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta segunda-feira (22). Serão mantidos os serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, Samu, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.Divulgação/AEN

A governadora Cida Borghetti (PP) também decretou luto oficial e emitiu nota de pesar pela morte do político. "O Paraná perdeu hoje um homem público que deu grandes contribuições ao Estado. Cezar Silvestre construiu uma bonita história de trabalho como deputado estadual e federal e como secretário. Que Deus conceda serenidade e conforte os corações da querida Cristina, dos filhos, familiares e amigos. Meus sentimentos."   Silvestri tinha 64 anos. Além do prefeito de Guarapuava, ele também deixa a mulher, a deputada estadual eleita Cristina Silvestri (PPS), e a filha Thereza Cristina Silvestri Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário