.

.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

GOVERNADOR ELEITO RATINHO JUNIOR ANUNCIA NOME DE GENERAL PARA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO PARANÁ

O general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional, foi o primeiro nome anunciado pelo governador eleito Ratinho Junior (PSD) para seu primeiro escalão. Ele assumirá a coordenação da Segurança Pública no Paraná. Nascido em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o futuro secretário iniciou sua carreira no exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende (RJ). Além da AMAN, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando e Estado-Maior.
Fez estágio de comunicação social e o curso de política, estratégia e alta administração do Exército. Foi instrutor do curso de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Carbonell tem especialização MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas, e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em Porto Príncipe
Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS), e foi Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília onde também foi chefe de gabinete do Estado-Maior do Exército. Foi Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Santa Catarina e Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul. Em Curitiba foi Comandante da 5ª. Região Militar e Comandante da 5ª. Divisão de Exército. Em entrevista à Paiquerê, Ratinho Junior afirmou que a segurança do Paraná será tratada como se fosse de um País.
“A violência vem crescendo cada dia mais e é uma área estratégica do desenvolvimento do Estado e para dar tranquilidade para os paranaenses. Quando tomei a decisão de chamar um coronel do Exército foi na minha visão de governar o Paraná como se fosse um país. O Paraná é maior que Portugal e muitos países da Europa. O Paraná faz fronteira com dois países, então temos que nos preparar para ter uma política de fronteira muito organizada. O general Carbonell é um homem experimentado. Trabalhou com as tropas na Haiti, responsável pela segurança da Itaipu”, destacou.
Máquina pública
O governador também afirmou houve uma reunião com membros da sociedade civil para que junto com o setor produtivo começasse a pensar em questões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. De acordo com Ratinho Junior, foi feita uma parceria com a Fundação Dom Cabral para que trabalhasse em um novo organograma administrativo. “É um novo modelo que queremos apresentar aos paranaenses, com cortes de regalias, de cargos sem necessidade, o mais breve possível”, elencou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário