Um vigilante da multinacional Volvo, com sede na Cidade Industrial de Curitiba, foi baleado e morreu em frente à empresa na manhã desta sexta-feira (19). Ele saiu em defesa de um trabalhador terceirizado que estava sendo assaltado no estacionamento. Houve troca de tiros, ele foi atingido no peito e não resistiu.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9 horas, no pátio da frente da empresa, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Dois homens armados abordaram o trabalhador que estacionava o carro para prestar um serviço na Volvo. Dois vigilantes que estavam na guarita notaram o assalto e saíram em defesa da vítima.
A assessoria de imprensa confirmou que houve troca de tiros e o vigilante foi atingido. “Tivemos uma tentativa de assalto de um terceiro que presta serviço para a Volvo, do lado de fora da empresa. Os vigilantes da empresa perceberam a ação e saíram em socorro, infelizmente, um foi baleado, mas recebeu pronto atendimento na empresa e do Siate”, disse o assessor de imprensa da Volvo Marco Greiffo à Banda B.
O vigilante foi atingido por um disparo no peito e não resistiu. “A gente chegou no local, já estavam realizando a massagem cardíaca nele. Pelo que vimos foi apenas um disparo apenas, não teve saída. Quando o médico chegou, já confirmou o óbito. Atingiu o peito, o tórax, do lado esquerdo, perto do ombro”, finalizou João Victor do Siate. O corpo do vigilante foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, já que ele faleceu dentro da ambulância, e depois será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A informação inicial é que o alvo seria o carro da vítima que chegava para trabalhar na empresa. A Polícia Militar (PM) foi acionada e está em patrulhamento na região. Câmeras de segurança poderão auxiliar na identificação dos bandidos.
*O nome do vigilante será mantido em sigilo, por ora, até que familiares sejam comunicados pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário