Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc), do núcleo de Londrina, apreenderam mais de meia tonelada de cocaína (554 kg) na tarde do último domingo (1), nas proximidades de Bauru (SP). A ação é resultado de uma investigação detalhada da Denarc contra um grupo organizado, que estavam utilizando as rodovias paranaenses para transportar droga até os grandes centros.
Com isso, eles iniciaram um acompanhamento tático de uma van até a rodovia SP-294, próxima da divisão do Paraná com São Paulo, onde foi possível realizar a abordagem. A carga ilícita estava em forma de tabletes em fundos falsos do veículo e está avaliada em mais de R$ 15 milhões. Esta foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela Polícia Civil do Paraná.
O motorista da van, de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso. A quadrilha utilizada fotos do colombiano Pablo Escobar, morto em 1993, considerado um dos maiores traficantes de todos os tempos. Supostamente essa era a marca registrada da organização nos tabletes de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário