.

.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DIVULGA OS NOMES DAS PESSOAS PRESAS NA OPERAÇÃO ABBADON

O Ministério Publico, através do promotor de justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes, titular da Promotoria Criminal de Cornélio Procópio, divulgou no final da tarde de quarta-feira (25), a lista das pessoas que foram presas na Operação Abbadon, desencadeada durante a manhã em Cornélio Procópio e cidades vizinhas.
A ação que envolveu mais de cem policiais dada área do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, do 2º BPM de Jacarezinho, 5º BPM e 4ª Cia. Independente de Londrina e Polícia Civil, bem como contou com o apoio do Canil de Jacarezinho e da aeronave do BPMOA- Batalhão de Operações Aéreas, base de Londrina.
A operação cumpriu vinte e seis Mandados de Prisão, além de vinte e quatro Mandados de Busca e apreensão e fazia parte de investigações de pessoas envolvidas com uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Norte Pioneiro.
Os policiais apreenderam um submetralhadora artesanal, vários celulares, embalagens e objetos relacionados ao tráfico, três mim e novecentos e dezessete reais em dinheiro trocado, uma espingarda calibre 22, além de um pouco mais de um quilo de maconha, cinquenta e três gramas de cocaína e sete gramas crack.
Vinte e quatro pessoas foram presas em decorrente de mandados de prisões preventivas e temporárias, uma pessoa presa em flagrante delito por tráfico e posse de arma de fogo, um adolescente apreendido em flagrante e três contas bancárias foram bloqueadas.
Outros elementos já se encontravam no sistema carcerário e receberam novas ordens de prisão.
.Foram presas as pessoas de Maurício De Souza Santi e Nicholas Américo De Souza , ambos moradores de Nova Fátima, além de Cleriane Cristina Dos Santos Araújo, Rodrigo Junior Pinto, Bruno Henrique De Oliveira, Wellington Rafael Apolinário, Eduarda Caroline Da Silva, Rosangela Venâncio, Guilherme Moreira, Fernando Antunes De Oliveira, Ewander Lucas Mariano, Alex Dos Santos Silva, Mônica Gonçalves, Romualdo Brasilino Bernardo e Guilherme Augusto Bernardo.
Os que se encontravam presos e receberam novo Mandado de Prisão, são: Celso Fernandes De Souza Junior, Márcio Marcos Passagnolli, Arthur Iron Cazionatto Vieira, José Roberto Da Silva Anastácio, João Paulo Cunha, Gulherme Pinto, Matheus Antônio Da Silva, Maurílio Ferreira Dos Santos e Valter Jessé Bernardo.
Maria de Jesus Cassimiro Gonçalves, que não possuía Mandado de Prisão foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse arma de fogo.
Duas pessoas se encontram foragidas e estão sendo procuradas.
De acordo com o promotor de justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes, desde fevereiro que o Ministério Público e a central de inteligência 18º BPM investigavam denúncias que relatavam sobre ações criminosas ocorrendo em Cornélio Procópio e região, inclusive ordem partindo das prisões.
Como todo grupo foi identificado, em tese, sendo os envolvidos vinculados nesta associação criminosa, como acredita o MP, agora a próxima fase da operação e a verificação dos telefones, drogas, armas e documentos apreendidos, para finalização do inquérito policial, que ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, informou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário