.

.

domingo, 22 de abril de 2018

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SANTO ANTONIO DA PLATINA NESTE SÁBADO

A rebelião deflagrada na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) neste sábado (21) demorou mais de cinco horas e meia até ser controlada. Segundo estimativas da polícia, cerca de 30 detentos conseguiram fugir, mas onze foram recapturados. Até as 15h, a recontagem dos presos ainda era executada.   A revolta começou por volta das 9h, justamente com a fuga de detentos - a unidade, que tem capacidade para 56 pessoas, abrigava 140. "Quem não conseguiu fugir, iniciou a rebelião", afirma o capitão Robson Falk Vieira, que comandou os trabalhos para controlar o motim. Os detentos exigiam a presença de um representante do Judiciário para reivindicar alguns direitos. 

Reprodução/Thannillo Araújo/NPTV
Reprodução/Thannillo Araújo/NPTV


Durante a rebelião, os detentos fizeram outros presos reféns e subiram no telhado da delegacia. Uma sala entre a delegacia e a carceragem, que abrigava pneus, foi incendiada e o fogo adentrou nas dependências da Polícia Civil, deixando as paredes cheias de fuligem. Alguns vidros e celas também foram quebrados, mas, de acordo com Falk, será possível manter os presos na unidade nesta noite. 

Iniciado às 9h, o motim terminou por volta das 14h30. De acordo com as estimativas do policial militar, cerca de 20 presos podem estar foragidos. A Polícia Militar reforçou o contingente na cidade com cinco viaturas de Londrina e uma de Cornélio Procópio.  Guilherme Marconi e Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário