.

.

sábado, 28 de abril de 2018

AGENTES PÚBLICOS DE CIDADES DA REGIÃO SÃO PRESOS PELO GAECO

Uma operação em conjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) resultou na manhã desta sexta-feira (27) na prisão de vários agentes públicos na região de Londrina. O objetivo foi desmantelar um esquema de fraudes em licitações, nos municípios de Guaraci, Santa Fé, Colorado e Astorga.
O Gepatria já vinha monitorando diversas situações supostamente irregulares em cidades da região. As prisões teriam ocorrido em flagrante, quando os acusados estariam carregando o dinheiro oriundo da propina. Segundo o promotor Guilherme Afonso Barros, foram 19 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e sete de prisão. Foram apreendidos computadores, documentos e uma arma.
A operação teve como alvo desmantelar um esquema de fraudes em licitações para a terceirização de manutenção veículos. Os presos são Antonio Reginaldo da Ressurreição, Claudia da Ressurreição, Rodolfo Viali da Ressurreição, Rodrigo da Ressurreição, Marcelo Reginaldo Ferreira, Valdenice dos Santos e Antonio Carlos Rael, que é vereador em Guaraci.
Antonio da Ressurreição e os três filhos, sendo Claudia, Rodolfo e Rodrigo, são proprietários da empresa Coascom Contabilidade. Já Ferreira é dono da GM Contabilidade e além disso, prestava serviços como servidor contratado da Prefeitura de Guaraci. Outra que trabalha na administração municipal é Valdenice, que atuava como pregoeira no setor de licitações e há oito meses está lotada na Secretária Municipal de Saúde do município. Fonte:paiquere.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário