Dois homens, entre eles o dono de um bar,, foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira (01/03), em posse de um tablete de crack, avaliado em aproximadamente R$15 mil. A prisão foi realizada pela equipe de investigação do 13º Distrito Policial (DP) da Capital, no bar de propriedade do homem, de 43 anos, localizado no Tatuquara. Além da droga, a dupla estava em posse de mais de R$2,7 mil em dinheiro.
Segundo informações policiais, a droga foi encontrada no carro do proprietário do bar, uma caminhonete Montana, que estava estacionado em frente ao estabelecimento. A substância estava escondida em um fundo falso na traseira do veículo. Conforme investigações, o automóvel estava sendo utilizado distribuir drogas na região.
Em continuidade as buscas dentro do bar, os policiais apreenderam 406 maços de cigarro contrabandeados, uma máquina caça níquel, cordões e pulseiras de prata e uma televisão de 40 polegadas.
Com o rapaz, de 23 anos, a equipe encontrou uma pistola de calibre 380. A qual, conforme consulta no sistema, ficou constatada que tratava-se de uma arma roubada durante um assalto a residência, ocorrido em julho de 2013, no bairro Água Verde.
De acordo com o delegado-titular da unidade, Gerson Machado, com a droga apreendida, os suspeitos iriam transformar em diversas pedras de crack, embalar e comercializar em toda região. “Essa apreensão representa um enorme prejuízo para o tráfico de drogas, bem como a queda de revenda de ilícitos na região”, afirma.
Machado ressalto que as investigações continuam com o intuito de apura a participação de outras pessoas envolvidas com o crime, bem como o envolvimento da dupla em demais crimes. “Há suspeitas que a dupla comissionava um rapaz para distribuir a droga na região. Iremos investigar”, diz.
O delegado orienta para que, mesmo que de forma anônima, a população denuncie pessoas envolvidas com a prática de crimes, pois auxilia o trabalho da polícia em combater a criminalidade na região, bem como tirar de circulação pessoas perigosas para a sociedade. “Qualquer detalhe pode ser repassado pelo (41) 3396-1471. O sigilo será mantido”, finaliza Macho.
Os homens preso na ação permanecem detidos à disposição da Justiça. fonte:policiacivil.pr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário