.

.

segunda-feira, 26 de março de 2018

GOVERNADOR BETO RICHA DEVE ANUNCIAR NESTA SEGUNDA FEIRA 26 SUA SAÍDA DO GOVERNO

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), convocou uma coletiva de imprensa para segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Ele conversará com os jornalistas logo após a reunião com o secretariado, que começa às 11h, no gabinete de gestão e informação.

A expectativa é de que Beto anuncie sua saída do cargo, para disputar o Senado. O prazo da desincompatibilização se encerra no próximo sábado (7). Caso a previsão se confirme, a vice-governadora, Cida Borghetti (PP), que é pré-candidata ao governo, assume e passa a postular a reeleição.

Também nessa semana, inicia o troca-troca no secretariado. Nomes como Valdir Rossoni (Casa Civil), Pepe Richa (Infraestrutura), Michele Caputo Neto (Saúde), Douglas Fabrício (Esporte e Turismo) e Artagão Jr. (Justiça) devem deixar suas pastas para concorrer aos Legislativos. O que comenta-se é que os dois primeiros disputarão a Câmara Federal, enquanto os demais uma das 54 vagas na Assembleia. O anúncio dos substitutos só vai acontecer após a definição na chefia do Executivo.

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran), Marcos Traad, são outros nomes ventilados para deputado federal e estadual, respectivamente. Quem já comunicou sua saída do governo federal foi o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que além de tentar a reeleição em Brasília ajudará na campanha da esposa, Cida.   Mariana Franco Ramos folhalondrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário