Jair Piloto Nunes/Portal VVale
Segundo informações do investigador Maurício Marques, da Polícia Civil de União da Vitória, o avião teria caído sobre o cemitério de Cruz Machado, na zona urbana da cidade, pouco antes do meio-dia. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Mesmo caindo próximo a uma escola e à prefeitura municipal, ninguém além dos ocupantes do avião ficou ferido.
O piloto do monomotor, Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, que trabalhava para a Águia Escola de Pilotagem, de União da Vitória, morreu no local. Já o passageiro Clodoaldo Marques Gomes, 46, sofreu apenas ferimentos leves. Conforme o investigador, Gomes teria saído sozinho de dentro do avião e tentado socorrer o piloto, sem sucesso.
Jair Piloto Nunes/Portal VVale
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foram acionados, mas o resgate das vítimas foi realizado por funcionários do Hospital Municipal Santa Terezinha, de Cruz Machado.
Após os primeiros socorros, o passageiro foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde permanece internado. Segundo informações do hospital, Clodoaldo Marques Gomes está consciente, conversando e deve passar por exames. Já o corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Jair Piloto Nunes/Portal VVale
Ainda de acordo com o investigador Maurício Marques, peritos do Instituto de Criminalística de União da Vitória já estão no local do acidente para recolher informações. Conforme Marques, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar à Cruz Machado na manhã desta terça-feira para investigar as causas do acidente.
A reportagem tentou contato com a direção da Águia Escola de Pilotagem mas não obteve resposta. A escola oferece cursos teóricos e práticos para candidatos que desejam obter a licença de pilotagem para aeronaves ultraleves.
Jair Piloto Nunes/Portal VVale
Nenhum comentário:
Postar um comentário