.

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

HOMEM DE 60 ANOS MANTÉM EX.MULHER E SOBRINHA COMO REFÉNS

Um homem de 66 anos manteve a ex-mulher, de 60 anos, e uma sobrinha* como reféns por cerca de duas horas no final da tarde desta quarta-feira (21) em um apartamento na Vila Izabel, em Curitiba. A situação foi tensa no local durante a negociação para ele se entregar. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e também do grupo especializado em negociação de reféns negociaram a rendição. Por volta das 20 horas o homem se entregou e liberou as duas mulheres. Elas seguiram caminhando até a ambulância e não ficaram feridas. O homem foi preso.
O local, que fica na esquina da Avenida Água Verde com a Rua Guaianazes, ficou isolado e cercado por seis viaturas do Bope. Um tiro foi ouvido por moradores que. logo em seguida, chamaram a polícia.  Segundo o capitão Aguiar, do 12 Batalhão da PM, o tiro foi disparado na direção do filho do casal, desafeto do próprio pai. “Recebemos a ligação pelo 190 de que um tiro havia sido disparado no apartamento. Chegando aqui, descobrimos que o homem havia disparado contra o próprio filho, segundo o próprio rapaz informou. Ele escapou junto com outra mulher que estava no apartamento e o homem manteve a ex-mulher e a sobrinha como reféns. Ele estava armado com uma pistola”, informou.

Momento da rendição e da liberação das reféns – Banda B
Segundo vizinhos, o apartamento seria da ex-cunhada do homem que entrou no prédio. Não se sabe como ele passou pela portaria. Na casa estavam a ex-mulher, a sobrinha, o filho e outra mulher. Os dois últimos conseguiram escapar.
Os negociadores conversaram com o sequestrador através da porta. Eles estavam no corredor. Um advogado foi chamado pelo homem e ajudou na rendição. “Pedimos que ele deixasse a pistola sobre a mesa e ele fez isso. No carro dele encontramos um outra pente da arma”, disse o capitão.
Segundo o capitão, o filho do casal informou que o pai tem problemas com ele. “O filho disse que os dois brigaram e houve também uma briga com a ex-mulher do homem, que é mãe do rapaz. Ela pegou o filho e saiu de Santa Catarina. Hoje ele descobriu onde eles estavam aqui em Curitiba e veio armado”, completou o policial.
O homem foi preso, acompanhado de um advogado, e encaminhado ao Ciac-Sul.
Homem se entregou após duas horas de negociação
Durante a negociação, a informação inicial é que estariam como reféns a ex-mulher e a ex-sogra. Na rendição, foi informado que, na verdade, estavam rendidos a ex-mulher e sobrinha do casal

Nenhum comentário:

Postar um comentário